Bom Jardim Notícias.com

Cutucar o nariz pode levar à inflamação crônica

Cutucar o nariz pode levar à inflamação crônica

Todo mundo faz isso de vez em quando. Nós sentimos uma coceira, e quando vemos já estamos enfiando o dedo no nariz. Mas já te ocorreu que isso na verdade pode ser perigoso? Leia este artigo para descobrir por que você deve pensar duas vezes antes de tirar meleca.

Bactérias perigosas e até multirresistentes como a Staphylococcus aureus pode entrar no seu corpo. Esses germes vivem nos seus seios da face e você os alimenta cada vez que coloca o dedo no nariz.

Outra complicação: as paredes nasais ficam irritadas e podem se tornar cronicamente infectadas. Cutucar o nariz pode machucar a sensível membrana mucosa e causar sangramento.

As casquinhas se formam e fazem você querer coçar ainda mais. É assim que os vírus, bactérias e fungos que se acumulam embaixo das suas unhas penetram na sua corrente sanguínea e te deixam doente.

Os sangramentos nasais podem ser severos porque existem cinco artérias que correm na parte mais baixa do seu nariz! A sensível membrana mucosa no nariz pode levar várias semanas para se curar direito.

Este vídeo te dá um resumo de todos os perigos com os quais você está lindando quando cutuca o nariz:

Quem diria que um hábito tão inofensivo pudesse ser tão ruim para a nossa saúde? Então, na próxima vez que você sentir uma vontade louca de enfiar o dedo no nariz, pode ser melhor você usar um lencinho de papel ou assoar o nariz.

http://www.cuide-se.me/cutucar-nariz/

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta