Bom Jardim Notícias.com

Veja porque você não deve usar a boca para colocar o preservativo no parceiro

Veja porque você não deve usar a boca para colocar o preservativo no parceiro

Apesar de algumas pessoas ainda negligenciarem o uso do preservativo em suas relações, a nova geração já está bastante convicta de suas vantagens. Um estudo do Ministério da Saúde, aponta que 94% dos brasileiros sabem que a camisinha é a melhor forma de prevenir as DSTs, mas, mesmo assim, 45% da população sexualmente ativa não usou preservativo em relações sexuais nos últimos 12 meses.

Diversos sites ensinam maneiras picantes que usar o preservativo sem “cortar o clima”, é isso é muito importante. Uma delas é como colocar o aparato no genital masculino com a boca, o que torna o momento muito mais excitante. Depois que surgiu o vídeo de uma professora do curso de enfermagem demonstrando como colocar um preservativo com a boca durante uma aula, muitas pessoas passaram a questionar a prática.

Quanto ao preservativo, de fato, há dois problemas em utilizar a boca. São costumes sexuais que podem danificar a eficácia do produto e resultar em uma gravidez indesejada ou contaminação por alguma doença.

DUAS FORMAS QUE A BOCA PODE ESTRAGAR O PRESERVATIVO

⇒ Abrir a embalagem com os dentes: Não adianta vir com essa de “eu não” porque nós sabemos: todo mundo já abriu um pacote de camisinha com o dente. Na hora da pressa, já sabe, né? Diversos profissionais, senão todos, são contra esse hábito. Não somente os dentes, como unhas longas e objetos pontiagudos pode perfurar o látex.  A embalagem do preservativo deve ser aberta pelo picote no sentido vertical e somente na hora do uso. Normalmente ela traz uma indicação no local do picote para facilitar a sua localização. Não custa nada, procurar o lugar certo, não é?

⇒ Usar a boca para colocar o preservativo: Outro erro comum, mas muitíssimo utilizado durante as relações. Para não quebrar o clima, é normal que a mulher (ou parceiro) utilize a técnica de aplicação da camisinha com a boca. Certo, é bem legal isso! No entanto, no momento de desenrolar o aparato no genital, os dentes podem roçar no látex. Isso irá causar um atrito que poderá furar ou até mesmo rasga-lo. No calor do momento isso pode passar despercebido.  O furo pode ser pequeno, mas com o atrito irá alargar e a mucosa vaginal entrará em contato com o genital masculino. Tanto o homem quanto a mulher podem se contaminar.

Mas o certo é fazer oral com preservativo, não é? Sim, absolutamente. Não somente o sexo vaginal e anal, como também o oral deve ser feito com a proteção. Aliás existem diversas marcas com sabores e texturas exatamente para esse fim. Muitas pessoas não conhecem, mas existe um protetor dental (dental dam, em inglês) que pode ser usado para esses momentos. Ele irá proteger o látex e evitar que os dentes o rasguem.

BELASBRASIL / CONDOM-SIZES

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta