Bom Jardim Notícias.com

7 SEGREDOS POR TRÁS DOS ‘PAPAIS NOÉIS’ DE SHOPPINGS

7 SEGREDOS POR TRÁS DOS ‘PAPAIS NOÉIS’ DE SHOPPINGS

O final de mais um ano chegou e com ele, o espírito natalino. Todos nós, principalmente as crianças, aguardamos essa data festiva para a troca de presentes e todos os acontecimentos do período. Sem contar que a reunião com a família para saborear a ceia é uma das coisas preferidas. Mas, como afirmamos, as crianças são as que mais esperam esse momento do ano por um motivo: o Papai Noel. Conhecemos essa figura como um bom velhinho que vem na noite de Natal entregar os presentes. Traja roupas vermelhas, é demasiadamente barrigudo, com óculos e uma barba branca alcançando o peito. É comum nessa época do ano encontrarmos essas características em uma pessoa onde quer que vamos, principalmente nos shoppings.

Você já deve ter visto algum Papai Noel atendendo as crianças e deixando que elas façam seus pedidos pessoalmente, né? Acredite ou não, aquilo não é algo voluntário ou por amor. É um trabalho digno e que tem bons rendimentos. Pensamos um pouco mais sobre essas pessoas e resolvemos pesquisar mais a respeito. A redação da Fatos Desconhecidos listou 7 segredos por trás dos “papais noéis” dos shoppings que você provavelmente não sabe. Sem mais delongas, confiram conosco.

1 – O salário

Acredite ou não, mas os Papais Noéis de shopping chegam a ganhar até 33 mil reais aqui no Brasil. O critério para aumentar esse salário é a semelhança com a figura original de Papai Noel.

2 – Sabem dos banheiros “secretos”

Como eles devem ficar o tempo todo vestidos de Papai Noel, não podem utilizar o mesmo banheiro dos frequentadores. Tudo para não revelar quem são. Sendo assim, utilizam banheiros especiais que não são frequentados por transeuntes.

3 – Tratamento da barba

Alguns desses profissionais possuem barbas brancas naturais, assim fica muito mais fácil atuar, enquanto outros precisam tingir artificialmente. Tudo deve ser feito com o maior cuidado possível para que assim possa ficar branco nevado, e não um amarelo queimado, como de costume.

4- Sempre ouvem as pessoas sem reclamar

É essencial eles ouvirem as crianças, então, os Papais Noéis de shopping são ótimos ouvintes. As crianças fazem pedidos quase impossíveis de realizar, sobrando apenas a opção de ouvir calmamente o “desabafo” delas.

5 – Rapidez

Quando eles precisam fazer uma pausa para o almoço, outro Papai Noel entra em cena instantaneamente, as pessoas nem notam.

6- Papai Noel possui seguranças

Os Papais Noeis possuem seguranças quando saem dos locais natalinos dos shoppings. Isso é feito para que a multidão de crianças não os ataque.

7 – Passam por um tratamento religioso

As pessoas que trabalham como um bom velhinho no final do ano, fazem uma preparação religiosa o ano inteiro. Ele deve se portar como um Papai Noel até mesmo fora do Natal, isso inclui cuidar do visual de bom velhinho e manter a aparência a todo custo.

E aí, o que você achou dessa lista? Comenta pra gente aí em baixo e compartilhe com seus amigos.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.