Bom Jardim Notícias.com

Como não ganhar peso e ficar doente: cinco benefícios do café da manhã.

Como não ganhar peso e ficar doente: cinco benefícios do café da manhã.

Para muitas pessoas, o café da manhã significa uma xícara de café (e/ou um cigarro). Muita gente não sente fome logo ao acordar e alguns se abstêm do café da manhã para tentar emagrecer. No entanto, essa não é uma estratégia eficaz para se manter saudável e cuidar do peso.

Pixabay

Estes cinco argumentos a favor da refeição matinal devem persuadir até mesmo os mais inflexíveis.

1. Melhora o humor

Se você começar o dia passando fome, o seu sistema nervoso vai ser o primeiro a notar, e ele não vai ficar feliz: não comer ou comer mal pode ter um impacto significativo no seu humor.

Considere alimentos saudáveis como frutas, vegetais e grãos integrais, assim como proteínas como ovos, ou até mesmo uma carne de hambúrguer, para o café da manhã. Como uma dose grande de carboidrato refinado ou açúcar pode levar à instabilidade no humor, é melhor você limitar a quantidade de sacarose e glicose que você joga no seu sistema logo pela manhã.

Então, dê ao seu corpo um tratamento com alimentos com sustância e a sua perspectiva será mais alegre o dia inteiro.

2. Melhore o seu relacionamento

Pixabay

Sentar para tomar um café da manhã de verdade é um jeito excelente de passar tempo com sua família e amigos.

Não desperdice a chance de fortalecer esses laços, especialmente se tratando de seus filhos. Eles merecem começar o dia com interações sociais positivas, sem falar na atenção e interesse dos pais. Isso irá ajudá-los mais tarde a afastar qualquer tendência ao isolamento ou depressão.

Se isso significar acordar mais cedo (e se isso significar desligar o computador/telefone alguns minutos mais cedo na noite anterior), comece tentando em um dia de semana normal!

Um café da manhã rápido a cada três meses com um amigo ou um familiar também pode ser uma boa solução para manter esse relacionamento. É difícil encontrar tempo, mas manter contato com quem você se importa pode dar um gás no seu bem estar emocional, assim como na sua saúde física.

Muitas pessoas esperam até o final do dia por um jantar ou um encontro para tomar uns drinks, mas aí você está cansado e existe uma competição muito maior pelo seu tempo. Você vai se sentir muito bem ao começar o dia se encontrando com quem você ama.

3. Melhore a sua concentração e memória

Começar o dia com calorias saudáveis alimenta não só os seus músculos, mas o seu cérebro também. Quando você precisar se concentrar, dê ao seu cérebro a sustância para que isso aconteça – não apenas cafeína. Você vai ter um melhor desempenho se tomar um bom café da manhã.

4. Perca peso

Ao comer refeições medianas em intervalos regulares, você mantém o seu metabolismo ativo, impulsionando processos de queima de gordura e diminuindo o nível do seu colesterol.

Passar fome, no entanto, desacelera o seu metabolismo e aumenta as chances de um ganho de peso. Isso também bagunça o nível de açúcar no seu sangue, o que pode aumentar o risco de doenças sérias como a diabete.

5. Melhore o seu desempenho físico

Pixabay

Ao comer uma combinação de grãos integrais ricos em vitaminas, frutas e proteína no café da manhã, você dá ao seu corpo uma fonte sustentável de energia. Isso não irá apenas fazer você se sentir nutrido, mas você também irá ter uma grande vitalidade física durante o dia. Você pode até achar que não precisa daquela segunda xícara de café – ou de um doce – para te manter ativo. O café da manhã pode ser o suficiente.

Mesmo que você nunca tenha sido uma pessoa que funciona melhor durante o dia, se você realmente é daqueles que pulam a primeira refeição, esses pontos não te deixam tentado a se converter e tomar aquele café da manhã saudável?

Não comece o dia de estômago vazio. O seu humor, cérebro, o seu corpo inteiro e até mesmo as pessoas que você gosta vão se beneficiar se você se alimentar de manhã!

http://www.cuide-se.me

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta