Bom Jardim Notícias.com

7 COISAS QUE PESSOAS FAZEM EM OUTROS PAÍSES E CONFUNDEM TODO MUNDO

7 COISAS QUE PESSOAS FAZEM EM OUTROS PAÍSES E CONFUNDEM TODO MUNDO

Todo país tem certos hábitos diferente dos demais. Nós vivemos em um mundo globalizado, mas isso não significa que nós todos somos iguais. Alguns hábitos culturais podem ser bem estranhos para outros lugares. Por exemplo, a forma como um brasileiro se comporta aqui, pode acabar sendo bem estranho em outros contexto. Um exemplo é quando vemos um brasuka em uma balada no exterior, o “cortejo” do homem lá fora é completamente diferente da do homem brasileiro e isso pode gerar certos estranhamentos por parte das pessoas por lá. Outro exemplo é o Canadá, onde as pessoas jogam papel hegemônico na privada e dão descarga, se você fizer isso aqui sua mãe te dá um tapa na orelha.

1 – Na Espanha o marido arruma a casa por lei

Por incrível que pareça, na Espanha foi aprovada uma lei que exige que os maridos executem mais tarefas domésticas. Lá eles são obrigados a ter a “difícil” tarefa de lavar a louça ou dobrar roupas limpas! Graças a essa lei se o marido não também fazer trabalhos domésticos isso pode afetar no processo de divórcio e outros processos que envolvem o matrimônio.

2 – Na Indonésia eles convidam os mortos para comer

Para os Torajan, um povo lá da Indonésia, depois que um parente morre ele ainda continua “vivendo” como um vivo por um tempo. Eles exumam os corpos e levam para casa. Lá eles vestem o cadáver e o “alimentam”.  Há um relato que uma família mantém uma mulher falecida na casa por mais de 30 anos. Ela tem quarto e até é levada para dar passeios no parque em certas ocasiões.

3 – Na Finlândia as empresas tem saunas… de nudismo.

A nudez é cultural na Finlândia. Provavelmente se algum dia você vier trabalhar em alguma empresa por aqueles lados, você verá seu chefe peladão tomando um sauna com você juntos dos outros funcionário igualmente nus. Pelo que parece é bem comum o chefe solicitar encontros nus na sala. É uma forma um tanto diferente para aproveitar a pausa do expediente.

4 – Na Inglaterra a Igreja mantem exorcistas oficiais

Sempre que você precisar de ajuda com algum fantasma, monstro ou demônio na Inglaterra, basta chamar um exorcista que eles vão te socorrer. Na verdade esses exorcistas oficiais funcionam como um serviço secreto sobrenatural, que inclusive atende o governo.

5 – No Japão você é multado por ser sequestrado

Bom, sabe as pessoas que falam que o Japão é um país bem diferenciado? Pois é… Ele é. Se você é um cidadão japonês e for sequestrado fora do país, seus compatriotas botarão a culpa em você. Se você for libertado, além de pagar todas suas despesas da viagem de volta para o país, você ainda é multado por desperdiçar o tempo do governo. Fora que as pessoas vão olhá-lo como um fracassado. Em outras palavras, “só é sequestrado quem se deixa sequestrar”… Segundo os japoneses.

6 – China tem reabilitação para viciados em internet

Na China a questão de vício por jogos online e internet é uma questão bem delicada. Devido a isso, os chineses possuem campos de reabilitação para esses jovens viciados, onde eles são tratados de seu cyber-vício. Acontece que a reabilitação as vezes é bem extrema. Tem locais onde eles literalmente sequestram a pessoa e jogam elas em celas.

7 – Na República Tcheca eles traumatizam as crianças no Natal

O natal é uma época linda e cheia de luzes e alegria. É uma das épocas favoritas da criançada…. Menos na Republica Tcheca. No país, no dia 5 de dezembro, adultos saem fantasiados de anjos e demônios para literalmente apavorar as crianças levadas. Eles batem de casa em casa para dizer que se as crianças não se comportarem, vão colocá-las em um saco e jogá-los no inferno… Bem sutil assim. Segundo uma pesquisa do país, essa é considerada uma das primeiras experiências traumáticas da vida de um Tcheco.

E aí, o que achou da matéria? Deixe seu comentário aí embaixo e até a próxima!

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta