Bom Jardim Notícias.com

FIT Dance: Saiba os benefícios e se realmente emagrece

FIT Dance: Saiba os benefícios e se realmente emagrece

Se você gosta de dançar e de academia já deve ter ouvido falar de FIT Dance. Essa modalidade de dança e exercício está ficando cada vez mais famosa devido a sua exposição na internet, com vídeos de aulas.

Mas muitas pessoas ainda não sabem do que realmente se trata a FIT Dance e quais são seus benefícios. Nesse artigo você vai entender sobre os benefícios e tirar algumas dúvidas sobre FIT Dance. Quem sabe não se matricula em uma aula.

FIT Dance

O que é FIT Dance?

A FIT Dance parece com a Zumba, que une dança com exercícios, estimulando o corpo todo. Ela surgiu na Bahia, e já existe a cerca de 3 anos, ou seja, já se espalhou pelo país. Consiste em aulas de dança, onde é preciso seguir os passos dos dançarinos e executar as atividades. Estimulando o corpo a se mexer.

Melhora da autoestima

Embora você possa encontrar aulas de FIT Dance na internet, o indicado é fazer aulas com um instrutor em uma academia. O que gera mais socialização e por ser uma dança, é preciso soltar o corpo e se mexer.

FIT Dance

Tudo isso traz bem estar e ajuda a melhorar autoestima. Uma vez que a pessoa começa a se sentir mais bonita e até sexy, porque não?

Portanto FIT Dance é muito indicado para pessoas que gostam de dançar ou que buscam um exercício onde possam interagir com outras pessoas.

Aumento do metabolismo

FIT DanceA mudança entre movimentos aeróbicos e localizados aumenta o metabolismo, o que ajuda a gastar calorias. Esse resultado se dá pela união entre dança e ginástica, que é o FIT Dance. Vale lembrar que o aumento do metabolismo ajuda a emagrecer.

Gasto de calorias

Para a dúvida de quem se questiona se essa atividade realmente emagrece. Com a FIT Dance existe a possibilidade de perder entre 600 a 1000 calorias a cada hora de aula. Toda essa queima de calorias pode ser comparada inclusive a atividades como corrida e muay thai.

dançando

Portanto, a quem gosta de dançar e quer perder peso, mas não quer recorrer as atividades físicas mais comuns ou conhecidas. A FIT Dance pode ajudar bastante.

FIT Dance faz bem ao coração

Esse exercício aumenta as batidas cardíacas, já que o coração precisa bombear mais sangue para transportar ao corpo, principalmente para os músculos. Isso tudo melhora o sistema cardiovascular.

Para quem é indicado?

A FIT Dance é na verdade indicado para todas as pessoas, em qualquer idade. É claro que é preciso ficar atento as suas limitações. Um idoso que foi sedentário a vida inteira não conseguirá seguir o ritmo de uma turma de jovens dançarinos.

FIT Dance

Portanto busque turmas dentro do seu perfil e seja feliz. É indicado que antes de se matricular em uma aula faça uma consulta com um médico. Caso algum problema possa impedir de fazer a aula, ou requerer um ritmo mais leve. Como algum problema dos ossos ou no coração.

www.http://malharbem.com.br/fit-dance-saiba-os-beneficios/

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta