Bom Jardim Notícias.com

Ginecologista do Bem Estar dá 4 dicas para manter desejo sexual após os 40 anos

Ginecologista do Bem Estar dá 4 dicas para manter desejo sexual após os 40 anos

Muitos casais vivenciam a perda ou a redução do desejo sexual após os 40 anos, fase em que se iniciam importantes alterações hormonais, mas isso não significa o fim da vida íntima.

O ginecologista e obstetra José Bento, que ficou conhecido como o ginecologista do programa “Bem Estar”, da TV Globo, dá dicas para driblar as mudanças. Confira:

Como manter desejo sexual após os 40 anos

sexo posicao sexual papai mamae 017 400x800
4 PM PRODUCTION / SHUTTERSTOCK

site do Dr. José Bento indica táticas simples para mulheres manterem ou aumentarem a libido nesta idade, as quais envolvem cuidados médicos e emocionais.

Autoestima elevada

Sentir-se bem e satisfeita consigo é essencial para manter o desejo sexual. Dedique um tempo para realizar atividades prazerosas e seguir cuidados com a aparência que te façam sentir melhor – e não se esqueça que o parceiro deve te amar pelo que você é.

Atividades físicas

corrida tenis run correr esporte 07.17 400x800
MICROGEN / ISTOCK

Além de dar mais disposição, atividades físicas aumentam a autoestima e desenvolvem a capacidade pulmonar, o que deixa o casal mais preparado para o sexo.

Hormônios em equilíbrio

Após os 40 anos, a mulher pode sofrer mudanças hormonais que reduzem a libido. Para acompanhar o processo, é necessário visitar um ginecologista regularmente.

Caso essa fase traga sintomas desagradáveis, como a falta de libido e secura vaginal, converse com o profissional sobre a possibilidade de tomar reposição hormonal.

Comunicação com o parceiro

casal dormindo casados 117 400x800
MONSTERSTOCK1/ISTOCK

A comunicação sincera é essencial para resolver empecilhos que atrapalham a vida a dois e refletem no sexo.

Conversar sobre desejos, gostos, expectativas e jeitos de apimentar a relação é uma ótima forma de aumentar a conexão do casal.

https://www.vix.com/pt/sexo/

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.