Bom Jardim Notícias.com

Chá de salsa emagrece?

Chá de salsa emagrece?

O chá é um dos grandes acompanhamentos de pessoas que optam por uma alimentação mais saudável e leve. Presente nas dietas de quem pretende perder peso, a salsa, além de trazer inúmeros benefícios para à saúde também é ideal para emagrecer.

Mas para conseguir obter um resultado satisfatório é preciso unir o consumo diário da bebida natural com uma dieta equilibrada e leve, preferencialmente acompanhada por um nutricionista e ainda à prática diária de exercícios físicos.

Chá de salsa para perder peso

Para o efeito de emagrecimento, o mais indicado é consumir aproximadamente quatro copos de 250 ml (de chá) de salsa todos os dias.

Pessoas que sofrem de infecções urinárias e complicações renais devem consumir o chá de salsa

A salsa possui grande concentração de clorofila (Foto: depositphotos)

Procure ingerir a bebida natural ainda em jejum, pois isso irá estimular os rins e ajudará na eliminação de líquidos ainda pela manhã.

Para preparar o chá, separe cinco ramos de salsas e um litro de água. Lave a salsinha e destaque os raminhos dela. Leve a água junto com os raminhos para ferver e deixe por, aproximadamente, cinco minutos.

Depois de fervida, coe o chá, acrescente algumas gotas de limão e consuma.

Benefícios do chá  de salsa

Reduz celulite

O chá de salsinha é uma bebida que possui propriedades anti-inflamatórias. Isso faz com que a bebida aja diretamente nas inflamações das células que são responsáveis pela formação das celulites.

Ajuda no tratamento de doenças crônicas

A ação anti-inflamatória do chá de salsa também é bastante eficaz para ajudar a aliviar as dores causadas por doenças como artrite, gota e artrose.

Evita formação de cálculos renais

Pessoas que sofrem de infecções urinárias e complicações renais devem consumir o chá de salsa como um tratamento alternativo para a doença. A bebida também pode ser usada para quem deseja evitar a formação de pedras nos rins.

Elimina a gordura abdominal

A ação diurética da bebida também faz com que o chá de salsinha seja um forte aliado para quem deseja diminuir a retenção de líquido, um dos principais culpados pelo inchaço na região do abdômen.

Faz bem para o estômago

Além de ajudar a emagrecer, o chá de salsa também pode ser usado para quem sofre de diversos problemas estomacais, como dores digestivas e azias.

Reduz a cólica

A bebida também pode ser consumida para quem deseja aliviar os incômodos provocados pelas cólicas menstruais ou ainda para ajudar aregular a menstruação.

Fortalece o sistema imunológico

A erva é extremamente rica em diversos nutrientes, como ferro e as vitaminas C, B12, K e A, ajudando a aumentar a resistência do sistema imunológico.

Evita mau hálito

Devido à grande concentração de clorofila presente na salsa, o chá da erva pode ser uma excelente forma natural de inibir a produção das bactérias responsáveis por causar aquele incômodo e constrangedor cheiro ruim da boca.

Contraindicações

Apesar de ser um produto natural, o consumo em excesso do chá de salsinha pode apresentar alguns riscos para à saúde.

A ingestão exagerada da bebida pode acabar tendo o efeito reverso e provocar ou aumentar problemas como azia, gastrite e problemas renais.

Pessoas que sentem hipersensibilidade ao apiol devem consumir o chá de salsa apenas sob supervisão de um profissional da área de saúde.

Gestantes também devem ter bastante cautela na hora de consumir o chá de salsa. A bebida pode prejudicar a saúde do feto ou ainda a saúde da mãe.

https://www.chabeneficios.com.br/

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.