Bom Jardim Notícias.com

Mitos sobre musculação que ainda são tratados como verdade

Mitos sobre musculação que ainda são tratados como verdade

Alguns mitos sobre musculação já foram desmistificados há tempos. Enquanto outros continuam sendo tratados como verdades por muitos, principalmente os iniciantes. Nesse artigo você encontra alguns desses mitos sobre musculação e porque nada disso é verdade.

Quanto mais tempo treinando mais músculos

Muita gente ainda acredita que quanto mais tempo passar levantando peso na academia significa que maiores serão seus músculos. Acontece que não é assim que funciona, e se você passa muito tempo seguido malhando seus resultados não são tão bons quanto poderiam ser.

Treinar em excesso é um dos maiores erros dos iniciantes. Quando você passa muito tempo treinando e não dá tempo para seus músculos se recuperarem, eles não crescem. Podendo até perder força e massa muscular. É muito prejudicial.

Mitos sobre musculação

Isso também vale para fazer musculação pesada todos os dias. Você deve alterar a região trabalhada a cada dia e pegar mais leve em alguns dias, assim seus músculos tem tempo para se recuperar e crescer. Do contrário você só estará causando mal ao seu corpo e não vai alcançar seu objetivo.

Musculação não é bom para quem quer emagrecer

Mais um dos mitos sobre musculação. É possível emagrecer fazendo musculação e também tomando suplementos alimentares. As atividades aeróbicas são sim ótimas para emagrecer, mas aliadas a musculação de treinos curtos e intensidade elevadas são ótimos.

Mitos sobre musculação Malhando você consegue o aumento a longo prazo da taxa metabólica basal, com isso você consegue queimar calorias em repouso. Você pode então incluir treinos de musculação entre os dias de treino aeróbico.

Vale lembrar que tudo isso deve estar aliado a uma boa alimentação. Pois quanto mais calorias e gorduras você ingerir mais complicado será emagrecer, mesmo se exercitando corretamente. Depende é claro do metabolismo de cada pessoa, mas o ideal é unir a atividade física a uma boa alimentação.

Mulheres que fazem musculação desenvolvem hipertrofia

Esse é um dos mitos sobre musculação que faz muitas mulheres passarem longe da área de musculação da academia. Acontece que é um mito que toda mulher que malha vai desenvolver hipertrofia e ganhar porte de fisiculturista sem desejar.

Mitos sobre musculação

Se você não tem o objetivo de aumentar seus músculos, pode ficar tranquila e malhar sem medo. Nenhuma mulher fica tão grande com musculação do dia para a noite e sem notar. Esse é um processo até complicado. Pois as mulheres tem  mais dificuldade de alcançar a hipertrofia muscular do que os homens.

O mais indicado é procurar um personal trainer em quem você confie e avisar sobre seus objetivos. O seu treino e todos os exercícios que ele passar serão focados em alcançar e manter o resultados que você deseja. E você só desenvolverá músculos grandes se esse for seu desejo.

É possível ficar tão grande quanto um fisiculturista sem esteroides

Outro dos mitos sobre musculação. Apesar do que se fala sobre não usar esteroides, todos os competidores profissionais usam esteroides. É possível ficar bem grande com o uso de suplementos, uma boa rotina de exercícios e boa alimentação.

Mitos sobre musculação 08

Aproveite para conferir nosso artigo sobre quais erros evitar na hora de malhar abdome

Mas é impossível alcançar o nível de musculatura apresentada pelos competidores profissionais sem manipular os hormônios. Não recomendamos o uso de esteroides, e vale a reflexão, se você não é um competidor, será que vale a pena os riscos que o uso dos esteroides representam?

Não desista de alcançar objetivos reais e ter uma vida saudável e uma ótima autoestima que não custe sua saúde e possivelmente sua vida. Procure a ajuda de bons profissionais, personal trainer e nutricionista.

Alongamento antes do treino prejudica a hipertrofia

Mitos sobre musculação

Se você tem medo que alongamento antes do treino prejudique sua hipertrofia, fique sabendo que esse é mais um dos mitos sobre musculação. Inclusive o alongamento, quando feito corretamente é benéfico para a otimização da hipertrofia muscular.

O alongamento deve ser feito com tensão moderada ou leve e período de tempo curto. Treino com foco na flexibilidade de músculos que não foram trabalhados no mesmo dia também é algo positivo. Pois um músculo flexível gera mais força.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre erros após o treino 

Dica

Para não cair nesses ou outros mitos da musculação. Ou de qualquer atividade que você busque praticar. O ideal é procurar um especialista confiável para te orientar e sempre unir a atividade física a uma boa alimentação. Procure também um bom nutricionista.

http://malharbem.com.br

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.