Bom Jardim Notícias.com

Chá de panaceia elimina as toxinas do sangue

Chá de panaceia elimina as toxinas do sangue

A adesão de produtos naturais tem se tornado uma prática muito comum na vida das pessoas, isto porque elas acreditam que tal medida seja eficiente para diversos problemas de saúde e não cause respostas negativas ao organismo.

Por esta razão, o ramo de lojas naturais tem crescido, bem como a proposta de ter em casa sua própria horta. Mas, em meio a tantas opções de plantas benéficas, fica a dúvida sobre qual usar. Um exemplo é a panaceia, erva com diversos princípios ativos capazes de melhorar a qualidade de vida do consumidor.

No entanto, para aproveitar os benefícios desta planta é preciso preparar um chá. Neste caso, há duas possibilidades que devem seguir o passo a passo para que o paciente consiga desfrutar de uma melhora no quadro clínico.

O chá da panaceia pode depurar o sangue porque consegue eliminar as toxinas

Existem duas formas de usar a planta em forma de chá (Foto: Reprodução/Unesp)

Propriedades medicinais da panaceia

  • Hemostática;
  • Desobstruente do fígado;
  • Sudorífera;
  • Diurética;
  • Depurativa;
  • Antisséptica.

Benefícios da planta

Diante de tantas propriedades, esta erva pode ser usada no tratamento de problemas no fígado. Também pode ser usada para depurar o sangue, ou seja, eliminar as toxinas presentes na corrente sanguínea.

Panaceia é conhecida ainda como calmante do coração. Provoca suor e elimina doenças de pele e as dores do corpo causadas pelo reumatismo. Por ser diurética, a planta pode ser usada para eliminar problemas no sistema urinário.

Modo de usar a panaceia

Existem duas formas de fazer o chá de panaceia, através da infusão das folhas e flores ou da decocção das raízes.

Na primeira situação, você precisa de uma xícara de água fervente e uma colher de sopa das folhas e flores da planta. Misture os ingredientes e tampe o recipiente, deixando abafado por 10 minutos. Finalize coando e bebendo o chá até três vezes por dia.

A segunda receita é um pouco mais complexa porque tem mais passos a seguir. Primeiro amasse as raízes da panaceia. Em seguida, leve o resultado destas partes para o fogo junto com uma xícara de água. Deixe ferver e após o processo de ebulição, desligue, coe e beba no máximo três vezes por dia.

https://www.chabeneficios.com.br

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta