Bom Jardim Notícias.com

Conheça a vantagem em consumi o Suco de Beterraba Vasodilatador

Conheça a vantagem em consumi o Suco de Beterraba Vasodilatador

Para quem está procurando uma maneira de potencializar os exercícios físicos, o suco de beterraba vasodilatador é uma ótima opção para ser consumida antes dos treinos, já que sua ação vasodilatadora ajuda no transporte de nutrientes para os músculos, o que acarreta em muito mais energia e força para quem pratica exercícios regularmente.

A beterraba é rica em óxido nítrico, um vasodilatador que atua relaxando a musculatura lisa presente nas veias e artérias, potencializando o transporte de oxigênio e nutrientes para os músculos.

Não tendo apenas esta função, a beterraba é um alimento muito importante a ser inserido na sua dieta, já que traz inúmeros benefícios para sua saúde.

Neste artigo você vai conhecer alguns benefícios da beterraba e aprender receitas de suco de beterraba vasodilatador para tomar antes dos seus treinos, tornando-os muito mais potentes.

Vantagens em beber o Suco de Beterraba

A beterraba é um alimento muito rico e não precisamos medir esforços para listar seus benefícios, já que são inúmeros. Veja agora alguns dos benefícios da beterraba e por que é importante consumi-la regularmente.

A beterraba ajuda a aumentar o fluxo sanguíneo do cérebro, além de ser rica em antioxidantes naturais que ajudam a prevenir doenças como o Alzheimer. Melhora a função cerebral
  • A beterraba é rica em antioxidantes além de sua ação anti-inflamatória. Isso faz com que a beterraba seja um alimento essencial na prevenção de vários tipos de câncer.
  • O consumo regular da beterraba ajuda a controlar a pressão arterial, principalmente as pessoas com pressão alta. Além disso, a beterraba também previne contra acidente vascular cerebral.
  • Tomar suco de beterraba antes do treino é uma ótima maneira de potencializar seus exercícios, já que a beterraba ajuda a reduzir o consumo de energia pelo corpo, dando mais força para seu corpo durante os treinos.
  • A beterraba também ajuda a abaixar o mau colesterol e fortalecer os ossos. Consumir meia beterraba por dia pode ser um grande remédio contra a osteoporose.
  • Por ser rica em ferro, a beterraba é um ótimo alimento para a prevenção de anemia.
  • A beterraba também estimula a perda de peso por estimular a digestão dos alimentos, principalmente por acelerar o metabolismo, ser rica em fibras e dar sensação de saciedade.
  • A beterraba é um alimento muito bom para desintoxicar o fígado devido à betaína, um antioxidante natural muito poderoso.

Preparo do Suco de Beterraba Vasodilatador

Para potencializar o seu treino recomenda-se que seja tomado pelo menos 140 ml de suco de beterraba vasodilatador, sendo que pode ser consumido regularmente em forma de suco ou inserido na alimentação. Para preparar o seu próprio suco é muito fácil, acompanhe a receita:

INGREDIENTES#Beterraba

  • 1 beterraba pequena (ou ½ beterraba grande)
  • 1 ½ copo de água

MODO DE PREPARO

  1. Lave bem a beterraba e bata com a água até que a mistura fique bem homogênea

Se preferir, pode adicionar adoçante a gosto ao suco, mas como a beterraba já é doce, muitas vezes nem é necessário. Beba logo em seguida.

#Beterraba com Laranja

INGREDIENTES

  • 1 beterraba pequena (ou ½ beterraba grande)
  • 3 laranjas

MODO DE PREPARO

  1. Descasque as laranjas e bata no liquidificador junto com a beterraba. Neste suco não é necessário adicionar água porque se deve aproveitar o suco das 3 laranjas. Consuma logo em seguida.

#Beterraba com Laranja e Cenoura

INGREDIENTES

  • 1 beterraba pequena (ou ½ beterraba grande)
  • 2 laranjas
  • 1 cenoura
  • ½ copo de água

MODO DE PREPARO

  1. Bata todos os ingredientes no liquidificador (as laranjas devem estar descascadas, mas os outros ingredientes podem estar inteiros) até que a mistura fique bem homogênea e consuma logo em seguida.

Com receitas super fáceis e ingrediente que você já tem em casa fica muito melhor preparar seu próprio suco vasodilatador! Lembre-se de todos os benefícios que a beterraba traz para seu corpo e comece a consumir o suco regularmente antes de treinar!

http://www.dicasdetreino.com.br

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.