Bom Jardim Notícias.com

Tem como engravidar usando roupa íntima? E só encostando no sêmen?

Tem como engravidar usando roupa íntima? E só encostando no sêmen?

A fecundação ocorre quando há o encontro de um espermatozoide com um óvulo, normalmente através de uma relação sexual completa, ou seja, com penetração do pênis no canal vaginal, sem contraceptivos, e com o homem ejaculando dentro da vagina. Mas saiba que uma mulher pode, sim, engravidar mesmo sem penetração.

Gravidez sem penetração é possível

fecundacao espermatozoides ovulo 217 400x800
UGURHAN/ISTOCK

Se a mulher está no período fértil e o homem ejacular próximo à vagina, na região interna da coxa, por exemplo, pode ocorrer a gravidez, ainda que a chance seja mínima. É ainda possível engravidar só encostando os órgãos genitais caso o pênis apresente resquícios de esperma ou líquido seminal e a mulher introduza o dedo depois em sua vagina.

Além disso, é também possível engravidar com o dedo do parceiro se ele for introduzido na mulher e contiver esperma. Os riscos de gravidez nestes casos são bem menores do que em uma relação completa, mas ela pode, de fato, ocorrer, assim como um possível contágio de doenças sexualmente transmissíveis.

É possível engravidar de roupa íntima?

esperma ovulo fecundacao 116 400x800
SHUTTERSTOCK

Como dito anteriormente, a fecundação pode ocorrer sem penetração, mas não tem como engravidar usando roupa intima ou mesmo ficar grávida apenas se esfregando com roupa jeans ou de qualquer outro tecido.

Nestes casos, as peças de roupa não permitem a gravidez porque funcionam como uma barreira que impossibilita o contato direto do pênis e do esperma com o interior da vagina.

https://www.vix.com/pt/sexo/

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.