Bom Jardim Notícias.com

Chá de salsa emagrece? Veja e fique sabendo

Chá de salsa emagrece? Veja e fique sabendo

Quem pretende emagrecer de forma saudável e rápida costuma, quase sempre, recorrer ao consumo de inúmeros chás. Uma das ervas responsáveis por ajudar a emagrecer é a salsa, que além de ajudar na perda de peso, ainda traz diversos benefícios para à saúde.

Mas para conseguir perder peso, apenas o consumo do chá de salsa não é suficiente. Busque combinar a ingestão da bebida com uma dieta equilibrada e leve, preferencialmente acompanhada por um profissional da área. Pratique, ainda, exercícios físicos diariamente.

Chá de salsa para perder peso

Se a intenção é perder peso, o mais indicado é ingerir até quatro xícaras de chá (cada xícara com aproximadamente 250 ml) de salsa diariamente.

Para perder peso com chá de salsa é preciso tomar um litro da bebida por dia

O indicado é ingerir a bebida em jejum (Foto: depositphotos)

O resultado é obtido de forma ainda mais eficaz se o chá de salsa for ingerido ainda em jejum. Isso irá ajudar a estimular os rins, eliminado o excesso de líquido ainda pela manhã.

Para preparar o chá basta usar cinco ramos de salsa com um litro de água. Lave a erva antes e separe todos os raminhos dela. Misture-os com a água e leve para o fogo. Deixe ferver por cerca de cinco minutos.

Depois do tempo determinado, coe a bebida e acrescente algumas gotas de limão antes de consumir o chá.

Benefícios do chá  de salsa

Reduz celulite

As celulites são causadas devido ao acúmulo de gordura e costumam ser indesejadas por muitas pessoas que as possuem.

Uma das formas de combater e ajudar a reduzir as celulites é através do consumo de chá de salsa.

Devido aos poderes anti-inflamatórios da erva, a bebida age diretamente nas inflamações das células, responsáveis pela formação das celulites.

Faz bem para o estômago

Além de facilitar o emagrecimento, a bebida natural também pode ser utilizada aliada com o tratamento solicitado por um especialista, para quem sofre de problemas estomacais, como dores digestivas e azias.

Ajuda no tratamento de doenças crônicas

O poder anti-inflamatório das salsas, além de ajudar esteticamente, reduzindo as celulites, também ajuda a aliviar dores de doenças crônicas, como artrite, artrose, gota, entre outras.

Evita formação de cálculos renais

O chá tem uma forte ação, ainda, na saúde dos rins. Pessoas com doenças renais, como infecções urinárias, pedra nos rins, entre outras complicações, podem utilizar a erva como um tratamento natural para combater os problemas.

Elimina a gordura abdominal

A ação diurética do chá de salsa ajuda também a diminuir a retenção de líquido, que além de ajudar no funcionamento dos rins, também diminui o inchaço causado no abdômen, que muitas vezes existe devido a esse acúmulo de líquido.

Reduz a cólica

O chá de salsinha também ajuda a aliviar os incômodos provocados pelas cólicas menstruais e ainda ajuda a regular o fluxo da menstruação.

Fortalece o sistema imunológico

A salsa é uma excelente fonte de nutrientes como vitaminas C, B12, K e A e ferro, ajudando a aumentar a imunidade, impedindo que o organismo se contamine com diversos tipos de doenças e outros agentes externos.

Evita mau hálito

Além desses nutrientes, a salsa também possui uma grande concentração de clorofila, sendo uma forma natural de impedir a proliferação de bactérias responsáveis pelo mau hálito.

Contraindicações

Mesmo sendo um produto natural é importante ter alguns cuidados na hora de consumir o chá de salsa, principalmente na quantidade ingerida. O excesso da bebida pode trazer alguns riscos para à saúde.

Quando consumido de forma exagerada, o chá de salsa acaba tendo o efeito contrário daquele esperado por alguns e pode piorar problemas como azia, gastrite e algumas doenças renais.

Pessoas que sentem hipersensibilidade ao apiol precisam de um cuidado redobrado e só devem consumir o chá de salsa sob supervisão de um médico.

Gestantes e lactantes também devem ter bastante cautela, pois o chá pode prejudicar na formação do feto ou atingir a saúde do bebê e da mãe.

https://www.chabeneficios.com.br

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta