Bom Jardim Notícias.com

Saiba como lidar com lesões no treino

Saiba como lidar com lesões no treino

Nesse artigo você descobre mais sobre as lesões no treino, como elas costumam acontecer, as lesões mais frequentes nas academias e as formas de se recuperar de lesões no treino. Sempre é bom lembrar que o ideal é procurar um bom profissional, um médico que possa te ajudar a se recuperar.

lesões no treino

Causas

As maiores causas de lesões na academia são a prática errada de exercícios e o exagero. É preciso saber respeitar os limites do seu corpo e aprender a evoluir cuidadosamente e aos poucos.

Tudo na vida deve ser feito com bom senso e moderação. E malhar é uma delas. Não importa qual seu objetivo de corpo. Você deve ter em mente metas realistas e ter paciência para crescer da forma correta.

lesões no treino

Por isso não exagere, não é saudável. E busque a ajuda de um personal para te orientar sobre os exercícios. Aprenda a fazer um treino para você, quais devem ser os exercícios que você deve fazer a cada dia e como fazer esses exercícios.

As principais lesões

  • Cotovelo

Umas das mais comuns nas academias, por ser causada por movimentos repetitivos e pela carga.

  • Dor na coluna

Excesso de peso, esforço repetitivo e condicionamento físico ruim, ou postura errada são as maiores causas das dores na coluna. E acomete não apenas quem vai a academia.

  • Joelho

Sobrecarga na articulação causa lesões no joelho, a cadeira extensora é uma das vilãs. Por isso é importante não pegar pesado nem fazer exercícios sem saber a forma correta.

Como agir nos primeiros dias

lesões no treino

O ideal é não usar anti-inflamatórios de cara, pois o remédio vai acabar com a inflamação prejudicando o processo de recuperação do músculo.

O principal remédio na verdade é a paciência. Pois seus corpo vai se curar sozinho. Faça compressa de gelo quatro vezes por dia, durante 20 minutos cada vez.  Descanse e evite qualquer movimento ou esforço que afete a lesão.

Nas semanas seguintes

Massagens e alongamentos muito leves devem ajudar. Aqui existe divergência sobre como lidar com as lesões nessa etapa. Enquanto alguns especialistas afirmam que se as dores forem bem leves você pode fazer treinos leves, devendo parar de treinar se as dores piorarem após o treino.

Mas também existem especialistas que afirmam que o ideal é continuar em repouso e não treinar até que sua lesão se recupere completamente. O que você pode fazer para não ficar parado totalmente por tanto tempo é treinar outras regiões que não foram afetadas pela lesão, mas de forma leve.

lesões no treino

Lesões no treino são complicadas, se você lesionou a parte inferior do corpo, pode treinar levemente a parte superior. Se lesionou a parte superior, treine com cautela a parte inferior. Nada de pegar pesado, mesmo sendo em outra região.

Dica

Lesões no treino costumam ser recuperadas dentro de 2 a 6 meses. Por isso é importante ter muita paciência para não piorar a situação. Se a lesão e dores se estenderem por muito tempo, procure um médico, mesmo antes o recomendado é procurar um bom profissional.

http://malharbem.com.br

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta