Bom Jardim Notícias.com

10 túneis ferroviários mais longos do mundo

10 túneis ferroviários mais longos do mundo
Um túnel é uma passagem subterrânea ou subaquática, cavado através do solo, terra, rocha, circundante, e fechado, exceto pela entrada e saída, comumente em cada extremidade. Um oleoduto não é um túnel, embora alguns túneis recentes usaram técnicas de construção de tubo imerso, ao invés dos métodos de perfuração tradicionais de túnel.Um túnel pode ser para tráfego rodoviário, de pedestre, ou veicular, para tráfego ferroviário ou para um canal. As partes centrais de uma rede de trânsito rápido são geralmente em túnel. Alguns túneis são aquedutos para fornecer água ao consumo ou para estações hidrelétricas ou são esgotos. Nesta seleção estão em destaque os 10 túneis ferroviários mais longos do mundo.

10°

Túnel Taihang

tunel taihang entre os tuneis ferroviarios mais longos do mundo
O túnel Taihang é o maior túnel ferroviário da montanha na China. É um túnel de trilho duplo, e foi construído para permitir que a Estrada de Ferro de Passageiro Shitai atravesse as montanhas de Taihang. A pista esquerda tem 27.839 metros de comprimento e a direita tem 27.848 metros de comprimento. O túnel foi terminado em 22 de dezembro de 2007. A Estrada de Ferro de Passageiro de Shitai é a linha de estrada de ferro de alta velocidade ligando Shijiazhuang, a capital da província de Hebei, e Taiyuan, a capital da província de Shanxi.

Túnel West Qinling

West Qinling entre os tuneis ferroviarios mais longos do mundo
O túnel West Qinling está no meio da estrada de ferro de Lanzhou Chongqing, cruzando as montanhas de Qinling. E é um túnel de estrada de ferro de perfuração dupla de 28.236 metros no Distrito de Wudu, Longnan City, Província de Gansu, noroeste da China. É o segundo maior túnel de estrada de ferro na China, ligeiramente mais curto do que o túnel New Guanjiao.

Veja também:  Top 10 maiores shopping centers do Brasil

Túnel Guadarrama

Guadarrama entre os tuneis ferroviarios mais longos do mundo
O túnel Guadarrama é um túnel ferroviário através da Serra de Guadarrama, ao longo da rota de alta velocidade Madri-Valladolid na Espanha. O túnel tem 2 tubos. O tubo ocidental tem 28.407 metros de comprimento e o tubo oriental tem 28.418 metros de comprimento, e é o mais longo tubo na Espanha, quando não contando o túnel da Linha 12 no Metrô de Madri. O túnel foi aberto para tráfego em dezembro de 2007.

Túnel New Gunjiao

New Guanjiao Tunnel entre os tuneis ferroviarios mais longos do mundo
O túnel New Gunjiao está na rota da estrada de ferro conhecida como Tibet, popular mundialmente por sua altitude elevada. E mede 32.645 metros e ranqueia em oitavo em ordem de importância.

Túnel Koralm

Koralm entre os tuneis ferroviarios mais longos do mundo
O túnel Koralm é um túnel ferroviário na Ásia sob a cordilheira de Koralpe. E espera-se que seja operacional até 2022. O túnel terá 32.9 km de comprimento, que o fará o mais longo túnel ferroviário da Áustria. Correndo em profundidades de até 1.250 metros abaixo do solo, o túnel será uma parte de Koralm Railway de 130 km de comprimento, que ligará Graz com Klagenfurt. O túnel Koralm será composto de 2 túneis em paralelo, cada um capaz de transportar uma única via férrea, que será ligada a cada 500 metros.

Túnel de Base de Lötschberg

Lotschberg entre os tuneis ferroviarios mais longos do mundo
O Túnel de Base de Lötschberg é um túnel ferroviário de 34.57 km na linha Lötschberg de BLS AG atravessando os Alpes da Suíça a cerca de 400 metros abaixo do atual Túnel Lötschberg. E é atualmente o túnel terrestre mais longo do mundo, exceto por alguns túneis de metrô, e acomoda trens de passageiro e frete. Ele funciona entre Frutigen, Berne, e Raron, Valais. O avanço foi em abril de 2005 e a construção terminou em 2006. A cerimônia de abertura foi em junho de 2007. A operação em grande escala começou em dezembro de 2007.

Veja também:  Top 10 jardins mais bonitos do mundo

Eurotúnel

euro tunel entre os tuneis ferroviarios mais longos do mundo
O Eurotúnel é um túnel ferroviário de 50.5 km ligando Folkestone no Reino Unido, com Coquelles no norte da França, por baixo do Canal da Mancha no Estreito de Dover. Em seu ponto mais baixo, tem 75 metros de profundidade. Em 37.9 km, o túnel tem a parte submarina mais longa de qualquer túnel no mundo, embora o túnel Seikan no Japão seja mais longo globalmente em 53.85 km e mais profundo em 240 metros abaixo do nível do mar.

Túnel Seikan

Seikan entre os tuneis ferroviarios mais longos do mundo
O túnel Seikan é um túnel ferroviário de 53.85 km no Japão, com uma parte longa de 23.3 km sob o leito do mar. O nível da pista é de cerca de 140 metros abaixo do fundo do mar e 240 metros abaixo do nível do mar. Ele viaja abaixo do Estreito de Tsugaru, conectando a prefeitura de Aomori na ilha japonesa Honshu e a ilha Hokkaido, como parte da linha de Kaikyo de Hokkaido Railway Company. Seikan é atualmente o túnel ferroviário operacional mais longo e mais profundo do mundo.

Brenner Base Tunnel

Brenner Base Tunnel entre os tuneis ferroviarios mais longos do mundo
Trata-se de um projeto de túnel ferroviário com 55 km de comprimento, atravessando a base do grupo compacto de Brenner. Ele seguirá de Innsbruck Hauptbahnhof na Áustria para Franzensfeste, Fortezza, na Itália, substituindo parte da atual ferrovia de Brenner. Sua construção foi iniciada em 2006 e está prevista para conclusão até 2026.

Veja também:  Top 10 prédios mais altos do mundo

Túnel de Base de São Gotardo

Base de Sao Gotardo entre os maiores tuneis do mundo
O Túnel de Base de São Gotardo é um túnel ferroviário no coração dos Alpes suíços e foi inaugurado em junho de 2016. Com uma extensão de 57 km, e um total de 151.84 km de túneis, eixos e passagens, é o túnel ferroviário mais longo do mundo. Seu principal objetivo é aumentar a capacidade total de transporte nos Alpes, especialmente ao transporte, particularmente entre Alemanha e Itália, e mais particularmente para volumes de transporte de troca da estrada para trilho, reduzindo o dano ambiental causado pelos números cada vez maiores de caminhões pesados.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.