Bom Jardim Notícias.com

Carnaval do Recife tem público recorde em 2018

Carnaval do Recife tem público recorde em 2018

Mais de 1,6 milhão de pessoas foram às ruas da capital pernambucana

O maior público já
registrado no Carnaval do Recife.  / Foto: Arnaldo Carvalho/JC Imagem

O maior público já registrado no Carnaval do Recife.
Foto: Arnaldo Carvalho/JC Imagem
JC Online

Recife fez o maior Carnaval de rua da história. Foram mais de 1,6 milhão de pessoas, recifenses, pernambucanos e visitantes do Brasil e do mundo, nas ruas do Recife. O número soma 300 mil pessoas a mais do que o ano passado e o maior público já
registrado no Carnaval do Recife.

O ciclo carnavalesco foi iniciado no último dia 9 de janeiro e só acabou na manhã desta quarta-feira (14), com o tradicional Arrastão do Frevo, cortejo de 150 músicos comandado pelo maestro Spok, que recebe a Quarta-feira de Cinzas ao som dos clarins de momo, no Marco Zero.

 Aprovação

Em pesquisa encomendada pela Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer do Recife ao Centro Integrado de Pesquisas e Comunicação (Cipec), a festa foi considerada ótima ou boa por 94,7% dos visitantes. Dos entrevistados, 97,5% pretendem voltar para brincar Carnaval no Recife e 98,8% recomendam a festa, que teve entre seus pontos positivos citados pelos visitantes a decoração (32,5%), programação dos shows gratuitos (25,8%), blocos de rua (31,6%) animação da cidade (45,5%), cultura locais (47,7%).

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.