Bom Jardim Notícias.com

7 MITOS SOBRE A GRAVIDEZ QUE TODOS FUTUROS PAIS E MÃES DEVERIAM SABER

7 MITOS SOBRE A GRAVIDEZ QUE TODOS FUTUROS PAIS E MÃES DEVERIAM SABER

Existem pessoas que sonham em se casar, já outras em ter filhos, e há outras que sonham os dois. Mas afinal o que você sabe sobre o período de gravidez? Já parou para pensar que talvez não seja às mil maravilhas assim como mostrado em filmes?

De acordo com pesquisas, de todos os casais que querem ter filhos, apenas 30% conseguem no primeiro ciclo. Já outros precisam de alguns anos e talvez, até um intervenção para engravidar. O fato é que esse período é sempre um mistérios para pais de primeira viagem. Pensando nisso nós da Fatos Desconhecidos trouxemos 7 mitos sobre a gravidez que todos os futuros pais e mãos deveriam saber. Confira:

1 – O tamanho e a forma da barriga indicam o sexo do bebê

Seria bastante útil identificar o gênero do bebê dessa maneira, mas, para nossa infelicidade, as coisas não são tão simples. Existem duas coisas que podem afetar a forma e o tamanho da barriga no período da gravidez, o tamanho do feto e sua posição no útero.

2 – Ultra-som pode ser prejudicial

Não existem provas científicas de que uma ecografia pré-natal possa prejudicar a mãe ou o feto. O ultra-som não usa radiação, ele usa ondas de som de alta frequência que rebocam o bebê para produzir uma imagem. A intensidade dessas ondas é baixa e o procedimento é bastante rápido.

3 – É ruim para o bebê se deitar sobre a barriga

Para a surpresa de muitos, o bebê está escondido no interior do útero muscular e protegido. Uma mulher grávida pode dormir sobre a barriga, desde que ela esteja confortável com isso. Se a mãe estiver bem, não vai prejudicar nada o bebê.

4 – Você não pode correr enquanto está grávida

Estar grávida não significa que você deve desistir de fazer aquela caminhada de manhã. Se uma mulher possui uma gravidez sem complicações, é seguro e saudável para ela correr durante todos os trimestres. Claro, você deve evitar correr se você tiver complicações, como pressão arterial elevada ou gestação múltipla.

5 – Você não pode levantar os braços acima da cabeça porque pode estrangular seu bebê

Levantar as mãos não pode fazer com que o cordão umbilical envolva o pescoço do bebê, e essa afirmação é um mito. A verdade é que seus movimentos não podem afeitar o cordão umbilical. Além disso, muitos bebês nascem com o cordão umbilical enrolado em volta do pescoço e isso não é proveniente dos movimentos da mãe.

6 – Você deve se livrar de seu gato

Fatos podem transmitir uma doença rara conhecida como toxoplasmose, que pode causar defeitos congênitos. Mas isso não significa que você deve se livrar do seu animalzinho. O melhor a se fazer é evitar contato com a fezes do animal. Peça para alguém para limpar a areia do gato.

7 – Todas as mulheres se sentem felizes durante a gravidez

gravidez

Uma grande parte da população acredita cegamente que a gravidez é o momento mais feliz na vida de uma mulher, mas muitas mulheres experimentam estresse, confusão, medo e vários outros sentimentos horríveis. Existem casos de mulheres que ainda lutam com alguns sintomas da depressão durante a gravidez.

E aí, o que acharam da matéria? Comenta aí e não se esqueça de compartilhar com os amigos, lembrando que seu feedback é sempre muito importante.

https://www.fatosdesconhecidos.com.br

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.