Bom Jardim Notícias.com

10 drogas menos viciantes do mundo

10 drogas menos viciantes do mundo
É difícil definir precisamente quais são as 10 drogas menos viciantes, ou quantos usuários de drogas existem no mundo. O cientista David Nutt fez uma lista das drogas viciantes menos prejudiciais e mais prejudiciais, segundo sua influência sobre o corpo humano.Ele sabia que cada droga possui fatores químicos que causam dependência, mas há muitas outras razões explicando algumas substâncias serem mais prováveis de tornar as pessoas viciadas, como razões pessoais, fatores sociais e econômicos, preço, disponibilidade e mais. David Nutt contou 16 parâmetros para o propósito de sua pesquisa e no topo da lista das drogas mais perigosas ele colocou heroína, com número 3 como a droga mais viciante.

Ele comparou 20 drogas comuns no mercado e fez uma lista da drogas, segundo como elas são aceitas e processadas pelo corpo humano. Nesta seleção estão em destaque as 10 drogas menos viciantes do mundo, apesar de tudo, não significa necessariamente que elas sejam menos nociva, já que todas as drogas são perigosas.

10°

Cannabis (Maconha) – Taxa de Dependência 1.51

canada entre os paises que mais consomem maconha no mundo
Uma informação sobre a maconha afirma que quase 4.5% da população mundial com idade de 18 a 65 anos usam maconha. É uma das drogas mais populares entre adolescentes, talvez porque seja comum e muito simples de usar. Todos podem plantar maconha em casaou comprar na rua. Muitos países começaram uma batalha para legalizar esta droga ao menos por propósitos médicos, porque foi provado que pode ser usada com sucesso em tratamento para dor.

4-MTA – Taxa de Dependência 1.3

4-MTA entre as drogas menos viciantes do mundo
Sabendo que contém um alto nível de serotonina, esta droga causa euforia e felicidade em curto período de tempo após ser usada. No entanto, pode também causar hipotermia e falência de órgão, então é declarada como causa de muitas mortes, embora nunca tenha sido testada em humanos no laboratório.

Metilfenidato (Ritalina) – Taxa de Dependência 1.25

Metilfenidato entre as drogas menos viciantes do mundo
Não é justo dar às crianças ritalina para gerenciar o Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade, TDAH, uma doença chamada de “hiperatividade”, esperar que elas mudem seu comportamento, então cresçam e simplesmente parem de usá-la.Muitos médicos estão alertando que até 19% das crianças ingerem drogas prescritas e que, embora não seja prejudicial durante os primeiros anos de uso, isto leva ao vício e muitas outras mudanças em seu comportamento e saúde.

LSD – Taxa de Dependência 1.23

lsd entre as drogas menos viciantes do mundo
Conhecida por visões psicodélicas e a combinação com música rock na década de 1960, esta droga não quer deixar de provocar novas gerações de usuários no mundo. Talvez seja por causa das alucinações que esta droga causa ou uma longa história de uso e definitivamente porque é fácil de usar, apenas lamber fotos do herói de desenho animado é suficiente, mas as pessoas ainda adoram e usam esta droga em festas para ter energia e ficar eufórico.

Gama-Hidroxibutirato, GHB – Taxa de Dependência 1.19

ghb entre as drogas mais viciantes do mundo

Comumente conhecida como “droga do estupro”, esta substância causa depressão e sono profundo, então os estupradores costumam usar para ataques sexuais. É ácido natural do corpo, mas desta vez usado como uma cura para distúrbios do sono e tratamento de narcolepsia. Infelizmente, pode ser muito prejudicial para as pessoas que não sabem que usaram isso.

Ecstasy – Taxa de Dependência 1.13

Ecstasy entre as drogas mais populares atualmente
No meio desta seleção está uma droga que foi muito popular na década de 1990 quando as pessoas usavam em festas para ter mais energia a dançar pela noite toda. Ela pode também ser encontrada na forma de fotos ou comprimidos como anfetaminas, mas desta vez é uma droga que é mais perigosa para o coração e saúde.

Khat – Taxa de Dependência 1.04

Khat entre as drogas menos viciantes do mundo
Esta é realmente uma droga de ervas da África, especialmente Somália, que é muito popular entre a população adulta ali. Desde que causa relaxamento e tranqüilidade, as pessoas mastigam suas folhas diariamente, como uma parte de sua cultura.

Inalantes (Solventes) – Taxa de Dependência 1.01

solventes entre as drogas menos viciantes do mundo
Esta é uma das drogas que são populares entre enfermeiras e adolescentes. Sendo fácil de usar e disponível em hospitais, pode muitas vezes ser encontrada em bolsos de trabalhadores médicos. Como seu nome aponta, são inaladas, que é por isso que são fáceis de usar por literalmente todos.

Esteróides Anabolizantes – Taxa de Dependência 0.88

retirada dos esteróides anabolizantes
É difícil dizer se isto é uma droga, ou não, mas sabemos que os desportistas usam isso para impulsionar músculos. Embora afirmem que um uso cuidadoso não pode prejudicar sua saúde, é difícil parar as pessoas jovens, novas em academias, do uso disso excessivamente. As altas doses durante um longo período de tempo podem ser muito prejudiciais ao coração e saúde.

“Poppers” (Nitratos de Alquilo) – Taxa de Dependência 0.87

Nitratos de Alquila entre as drogas menos viciantes do mundo
Esta droga é muito fácil de usar porque necessita ser inalada apenas antes dos efeitos desejados. Normalmente, é usada em festas em clubes, mas há muitas provas de que as pessoas usam como auxiliar sexual, também. Supostamente, a droga cessa todas as barreiras e obstáculos.Ela se tornou altamente popular em festas rave durante os anos 1990. Embora seja comumente usada em festas e pode causar desejo por uso repetido, é posição líder nesta seleção, das 10 drogas menos viciantes do mundo, por causa da baixa taxa de vício na lista de David.

https://top10mais.org/top-10-drogas-menos-viciantes/

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.