Bom Jardim Notícias.com

VOCÊ PRECISA PARAR DE MORDER A PELE EM VOLTA DA UNHA AGORA MESMO

VOCÊ PRECISA PARAR DE MORDER A PELE EM VOLTA DA UNHA AGORA MESMO

Muitas vezes um hábito inconsciente pode ser provocado por ansiedade e nervosismo. É o caso de roer unhas, que pode ser bem prejudicial. Algumas pessoas adquirem esse costume quando crianças, e tal ato continua mesmo na vida adulta.

Mesmo que alguns considerem apenas um mal hábito, isso pode se tornar um vício. Pessoas compulsivas podem até morder a pele de seus dedos até sangrarem, deixando em carne viva. Além de ficar desagradavelmente visível, isso pode ser muito prejudicial a sua saúde. Roer suas unhas ou morder a pele à sua volta pode causar uma dermatofagia grave e causar, por vezes, danos irreversíveis.

Ao morder em volta das unhas, você provoca uma via totalmente aberta para que germes e substâncias prejudiciais tenham acesso ao seu organismo. Quando você leva essas feridas até sua boca, as bactérias presente na saliva também podem causar problemas como infeções.

 Agora, aquelas pessoas que além de roer as unhas, também as engolem, o quadro é ainda pior, resultando em graves problemas gastrointestinais, como esofagite infecciosa, gastrite, enterecolite, verminoses e até apendicite. Roer tanto a pele os as unhas também podem prejudicar a musculatura do maxilar e a articulação temporomandibular. Isso causa fraturas nos dentes, gengivite e problemas na mordida. As doenças mais frequentes em quem tem o vício de roer unhas são infecções na garganta e inflamação da pele ao redor da unha.

Ajuda profissional

unha

Para você parar de vez de comer e roer as unhas nós vamos te ajudar. O primeiro passo é ter força de vontade de parar, buscar controle sobre seus atos e buscar ajuda psicológica. Outra coisa é você buscar ajuda de um dentista para que ele desenvolva um protetor plástico para que seus dentes parem de se desgastar.

Você pode buscar por exercícios de relaxamento de forma que você encontre situações e momentos que faça você esquecer de roer as unhas. Em resumo, a dica é você evitar passar remédios caseiros e buscar ajuda de especialistas.

E aí, o que acharam da matéria? Conhece alguém que tem a mania de roer as unhas ou morder as cutículas? Bom, marca aí para que ele possa ver que tal mania pode ter consequências graves e irreversíveis.

Via   Diply     DO
Imagens Redenoticiaes

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.