Bom Jardim Notícias.com

10 prédios mais altos do mundo

10 prédios mais altos do mundo
10°

International Commerce Centre – 484 m (China)

International Commerce Centre entre os edificios mais altos do mundo
O “International Commerce Centre” fica em Hong Kong, inaugurado em 2010, com 118 andares. Com uso diversificado, ele conta com hotel, escritórios, shopping, praça de alimentação, e um observatório. Um hotel de cinco estrelas renomado, The Ritz-Carlton, ocupa os andares de 102 a 118. A piscina e o bar mais altos do mundo (OZONE) podem ser encontrados no topo do 118º andar.

Shanghai World Financial Center – 492 m (China)

Shanghai World Financial Center entre os edificios mais altos do mundoShanghai World Financial Center 2 entre os edificios mais altos do mundo

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

È um arranha-céu localizado no distrito de Pudong em Shanghai, na China. É um edifício de uso misto, composto por escritórios, hotéis, salas de conferências, decks de observação, e centros comerciais no piso térreo do shopping. Park Hyatt Shanghai hotel é dos melhores hoteis, contendo 174 quartos e suítes. Ocupando a 79 dos 101 andares, é o terceiro hotel mais alto do mundo.
Sua construção foi iniciada em 1997 mas devido a crise financeira na Ásia, ele só foi concluído em 2008.

Taipei 101 – 508 m (Taiwan)

Taipei 101 entre os predios mais altos do mundo
Taipei 101 dispõe de 101 andares acima do solo e 5 pisos subterrâneos. O edifício foi arquitetonicamente criado como um símbolo da evolução da tecnologia e tradição asiática. Sua abordagem pós-modernista ao estilo, incorpora elementos de design tradicionais e dá-lhe tratamentos modernos. A torre em Taiwan foi projetada para resistir a tufões e terremotos. Um shopping multi-nível adjacente à torre abriga centenas de lojas elegantes, restaurantes e clubes.
Ela fica localizada em Taiwan e foi inaugurada em 2004.

O terceiro maior edifício da China fica localizado na cidade de Guangzhou. O Guangzhou Chow Tai Fook Finance Center possui um total de 111 pisos acima do solo e cinco abaixo do solo e abriga um shopping center, escritórios, apartamentos e um hotel. A torre pertence a Chow Tai Fook Enterprises, por isso recebe esse nome.
Sua construção foi iniciada em 2009 e inaugurada em 2016. Ao todo, são 355 apartamentos e 251 quartos de hotel. Para atender essa demanda, foram necessários 95 elevadores de alta tecnologia.

One World Trade Center – 541.3 m (Estados Unidos)

One World Trade Center entre os predios mais altos do mundo
One World Trade Center é atualmente o prédio mais alto do continente americano e de todo o hemisfério ocidental. Ele é situado em Manhattan, Nova Iorque, no mesmo lugar onde foram destruídas as torres gêmeas nos ataques terroristas de 11 de setembro de 2001. O lugar se tornou um complexo intitulado “World Trade Center” onde há um memorial e museu.
A One World Trade Center foi além das torres gêmeas, abriga 104 andares e 541.3 m de altura, enquanto as torres derrubadas tinha apenas 80 andares e 417 m. O custo estimado foi de US$ 3.9 bilhões e foi projetado pelo o mesmo arquiteto do prédio mais alto do mundo, o Burj Khalifa.

Lotte World Tower – 554.5 m (Coréia do Sul)

Lotte World Tower entre os predios mais altos do mundo
Inaugurado em 2017, após 5 anos em construção, o Lotte World Tower se tornou o edifício mais alto da Coréia do Sul. Ele fica localizado em Seul, e faz um uso misto de apartamentos residenciais, escritórios e hotel. Nos ultimos seis andares é reservado para um deck de observação. Ao todo, são 304.000 m² de área, 123 andares acima do solo e 6 abaixo, e a impressionante altura de 554.5 metros.

Ping An Finance Centre – 599 m (China)

Ping An Finance Centre entre os prédios mais altos do mundo

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O quarto prédio mais alto do mundo foi inaugurado recentemente em 2017, mas sua construção teve inicio em 2010. Com um custo estimado de US$ 1,5 bilhão, o arranha-céu foi financiado para a empresa de seguros Ping An Insurance, para ter sua nova sede e escritórios comerciais. Além de contar com hotéis e lojas do varejo, um centro de conferências e um shopping high-end, ele possui um deck de observação no topo da torre.
Embora não seja mais alto, ele possui mais area interna de 385.000 m², maior que os primeiros colocados dessa lista.

Abraj Al-Bait Towers – 601 m (Arábia Saudita)

Abraj Al-Bait Towers entre os predios mais altos do mundo
Abraj Al Bait-Torres, também conhecida como a Torre do Relógio Meca Royal Hotel, é um complexo de edifícios em Meca, na Arábia Saudita. O complexo detém vários recordes mundiais, incluindo o hotel mais alto do mundo, a mais alta torre do relógio do mundo, o maior relógio do mundo. A torre do complexo do hotel tornou-se o segundo edifício mais alto do mundo em 2011, mas em 2015 foi superado pelo Shanghai Tower em poucos metros.

Shanghai Tower – 632 m (China)

Shanghai Tower entre as torres mais altas do mundo
Esse é o edifício mais alto da China, evidenciando os grandiosos projetos chineses para os próximos anos. Inaugurado em 2015, no centro financeiro de Shanghai, o prédio virou referencia para negócios. Ele possui 380.000 m² de área em 128 andares. São necessários 106 elevadores para suprir a demanda da torre comercial. Seus elevadores de alta tecnologia pode alcançar até 74km/h, considerados os mais rápidos do mundo. Além dos escritórios, conta com hotéis, restaurantes, boutiques, deque de observação, sala de concertos e uma estrutura para suportar terremotos.
O design da torre aparenta torcer ao redor dela.

Burj Khalifa – 828 m (Emirados Árabes Unidos)

Burj Khalifa o prédio mais alto do mundo
É um arranha-céu em Dubai, Emirados Árabes Unidos, e é atualmente a mais alta estrutura feita pelo homem no mundo, com 829,84 metros de altura (2723 pés). A construção começou em 21 de setembro de 2004, e inaugurado oficialmente em 04 de janeiro de 2010. É tão alto que tem um elevador que chega a 64km/h, um dos mais rápido do mundo. Nesses 163 andares, tudo é motivo para recorde, a casa noturna mais alta do mundo, mesquita mais alta do mundo, restaurante, observatório, etc.

Outros edifícios altos ainda em construção:

Torre de Jeddah (Árabia Saudita) – Será a mais alta torre do mundo com 1.000 m – quando estiver concluída em 2020.
KL118 (Malásia) – 644 m – 2024
Wuhan Greenland Center (China) – 636 m – 2018
Rama IX Super Tower (Tailândia) – 615 m – 2021
Baoneng Shenyang Global Financial Center (China) – 568 m – 2018
Tianjin CTF Finance Centre (China) – 530 m -2018
China Zun (China) – 528 m – 2018

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.