Bom Jardim Notícias.com

Os gatos são animais muito interessantes. Os gatos podem dormir por 20 horas ou 70% de suas vidas. E podem expressar grande afeto para seres humanos ou outros animais. Abraham Lincoln, uma das pessoas mais influentes da história, manteve 4 gatos na Casa Branca.A domesticação de gatos se iniciou na China, sendo criados e ensinados a viver junto com cães, se socializados corretamente. Além da companhia, um dos benefícios para os humanos, é o controle de pragas pela casa, livrando-se de insetos e roedores. Nesta seleção estão em destaque as 10 raças de gatos mais bonitas do mundo.

10°

Siamês

siames entre as racas de gatos mais bonitas do mundo
Social e amigável, o gato siamês tem uma habilidade para se comunicar com os humanos. Eles são adeptos em seguir seus donos e descansar em seu colo. Estes gatos ostentam de afinidade única com humanos. E vão miar e miar até que consigam o que desejam. Os gatos siameses exibem abundantemente suas cabeças triangulares, orelhas alongadas e olhos em forma de amêndoa.

Abissínio

abissinio entre as racas de gatos mais bonitas do mundo
Os gatos abissínios são considerados a ter origem da Abissínia ou Etiópia dos dias atuais. Com orelhas apontadas e em forma de cunha, estes gatos podem ser ensinados de forma muito fácil. E são inteligentes, enérgicos e brincalhões.

Birmanês

Birmanes entre as racas de gatos mais bonitas do mundo
O gato birmanês seguiu para Europa e Estados Unidos no século 20. Pesando entre 5 e 7 kg, estes gatos têm um rabo de tamanho médio e um par de olhos azul brilhante. No entanto, não são muito cheios de vida. Eles amam seus donos e outros animais de estimação da casa, sendo oitava posição nesta seleção, das 10 raças de gatos mais bonitas do mundo.

Toyger

Toyger entre as racas de gatos mais bonitas do mundo
Este gato carrega semelhança com um tigre. Predominantemente encontrado nos Estados Unidos, este gato tem em torno de 4 a 6 kg. Suas orelhas arredondadas pequenas e um longo rabo permitem localizá-lo. Geralmente, bem humorados e espertos estes animais podem ser facilmente treinados.

Scottish Fold

Scottish Fold entre as racas de gatos mais bonitas do mundo

Olhos grandes, redondos e uma face redonda definem um gato da raça Scottish Fold. Mas o que os diferencia são suas orelhas, dobradas para baixo e para frente. Isso os faz parecer mais como uma coruja. Ele podem ter pelo curto ou longo. Brincalhões e amáveis, eles vivem aproximadamente por 15 anos ou mais.

Ragdoll

Ragdoll entre as racas de gatos mais bonitas do mundo
Estes gatos leais não vão deixar uma pedra sem virar seguindo o dono pela casa. Eles são devotos aos seus donos e vão grudar neles. E são preguiçosos e incrivelmente delicados e fofos. Os gatos da raça Ragdoll vivem por aproximadamente 14 anos, e pesam algo entre 3.5 kg e 8 kg.

Maine Coon

Maine Coon entre as maiores racas de gatos do mundo
Os Maine Coons são a maior raça de gato domesticada. Leais e sociáveis, estes gatos se orgulham em uma compreensão avançada do mundo dos humanos. Eles são calmos e gentis também. Longos bigodes e excelentes habilidades de caça definem um Maine Coon, principalmente um habitante da América do Norte.O Maine Coon é um gato grande e sociável, daí seu apelido, “o gigante gentil”, sendo quarta posição nesta seleção, das 10 raças de gatos mais bonitas do mundo. Ele é comumente caracterizado por um rufo proeminente ao longo de seu peito, estrutura óssea robusta, formato de corpo triangular, pelagem desigual de 2 camadas com pelos mais longos de proteção, com um cetim de seda sob a camada de primeira mão, e um rabo longo e espesso.

Respeitado por sua inteligência e por ser brincalhão, e a personalidade gentil, este gato é muitas vezes citado como tendo características parecidas com do cachorro. Os profissionais percebem certos problemas de saúde na raça incluindo displasia do quadril, mas criadores respeitáveis usam métodos modernos de exame para minimizar a freqüência destes problemas.

Gato Exótico de Pelo Curto

Gato Exotico de Pelo Curto entre as racas de gatos mais bonitas do mundo
Este gato é extremamente fiel e afável. Eles são baixos em altura e ficam elegantemente no colo. Eles têm uma face pequena e larga, orelhas pequenas, nariz curto e olhos grandes.

Gato de Pelo Curto Inglês

Gato de Pelo Curto Ingles entre as racas de gatos mais bonitas do mundo
No primeiro século d.C, este gato foi trazido para Grã-Bretanha do Egito. Os gatos são de tamanho médio e se dão bem com pessoas e outros animais de estimação. Independentemente disso, eles são serenos e amáveis.

Persa

raca persa entre as racas de gatos mais caras do mundo
De pelo longo e bonito, os gatos persas são ditos a terem origem na Pérsia. Ademais, eles mostram cabeça redonda, bochecha gorda, olhos grandes e um nariz curto. Estes gatos não criam problema, embora anseiam pela atenção dos outros, sendo posição líder nesta seleção, das 10 raças de gatos mais bonitas do mundo.O gato persa é a raça mais popular de gatos com pedigree nos Estados Unidos. Não é em vão que ele é uma das raças de gatos mais caras do mundo. No Reino Unido, os números de registro diminuíram desde o começo dos anos 1990. Um gato persa de estilo tem uma pelagem extremamente longa e grossa, pernas curtas, uma cabeça ampla com orelhas bem separadas, olhos grandes, e um focinho muito pequeno.

A raça foi originalmente estabelecida com um focinho curto, mas com o tempo, esta característica se tornou extremamente exagerada, particularmente na América do Norte. Os gatos persas podem ter virtualmente qualquer cor ou marcas. O persa é geralmente descrito como um gato quieto. Normalmente calmo na natureza, ele se adapta muito bem à vida de apartamento.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.