Bom Jardim Notícias.com

Sua falta de prazer pode ser culpa do tamanho do pênis do seu parceiro?

Sua falta de prazer pode ser culpa do tamanho do pênis do seu parceiro?

tamanho médio do pênis do brasileiro, de acordo com estatísticas, é de 14 cm quando ereto, mas mesmo homens que estão dentro da marca costumam se preocupar com seus “dotes”, acreditando que um membro avantajado seria sinônimo imediato de maior masculinidade e potência.

Mas, afinal, uma mulher que não sente prazer no sexo pode “culpar” o tamanho do pênis do parceiro pelo fato? Na imensa maioria dos casos, a resposta é “não”.

Tamanho do pênis interfere no prazer da mulher?

penis vagina duvida 216 400x800
ANDRE ADAMS/SHUTTERSTOCK

A satisfação sexual é conquistada por diversos fatores combinados, como atração, boas preliminares, carícias e estímulos mentais e não fica restrita a apenas alguns centímetros a mais ou a menos do membro do homem.

Existem razões bem claras pelas quais o tamanho do pênis não importa em nada no prazer feminino. Para começar, a maioria das vaginas possui cerca de 10 ou 12 cm de profundidade, o que significa que o tamanho extra não traria nenhum benefício além.

Além disso, pesquisas mostram que penas 1 em cada 5 mulheres tem orgasmo vaginal somente com penetração, ou seja, as preliminares e outros estímulos se mostram muito mais importantes para o prazer delas do que a penetração em si.

penis sexo curiosidade 216 400x800
ORANGE-MELODY/ISTOCK

Quando é um problema?

Um pênis considerado clinicamente pequeno é quando, ereto, atinge 7 cm ou menos. E, apesar de o tamanho, quando dentro da média, não interferir na potência e no prazer, um órgão muito pequeno ou fino demais pode não proporcionar a mesma fricção durante a penetração, podendo diminuir, sim, a sensibilidade e prazer da mulher.

Nestes casos, para contornar o problema, o casal pode apostar em acessórios, como vibradores e brinquedos eróticos criados para serem usados no próprio pênis, acrescentando volume, e dedicar-se a técnicas simples de excitação com toques e sexo oral.

É possível, ainda, fazer uma mudança de posição sexual. Existem posições que são mais indicadas para parceiros com pênis pequeno ou fino, que garantem ângulo mais favorável à penetração.

https://www.vix.com/pt/sexo

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.