Bom Jardim Notícias.com

Náutico vence e está vivo na Copa do Nordeste

Náutico vence e está vivo na Copa do Nordeste

O Náutico segue vivo na Copa do Nordeste. Nesta quinta-feira, o Timbu tirou a invencibilidade do Botafogo/PB, na competição, e venceu a partida na Arena de Pernambuco pelo placar de 1×0. O gol da vitória foi marcado por Rafael Assis. Apesar de existir chances de classificação, a situação permanece difícil. Na última rodada o Timbu precisa vencer o Altos e torcer para haja um vencedor no confronto entre Botafogo/PB e Bahia. Caso aconteça um empate, os alvirrubros necessitarão de resultado positivo com uma diferença de, pelo menos, cinco gols.

Apesar de mista, a equipe do Náutico não se intimidou nos primeiros minutos do confronto contra o Botafogo/PB. A presença ofensiva dos pernambucanos se valeu justamente por jogar no erro dos visitantes. A qualidade técnica adversária, no entanto, fez o duelo pender para o lado paraibano.

As primeiras oportunidades foram protagonizadas pelo meia Marcos Aurélio, principalmente em cobranças de falta – sua especialidade. O goleiro Bruno, inclusive, foi obrigado a fazer boas defesas durante o primeiro tempo de jogo. O momento era botafoguense. Mas aos 36 minutos, Rafael Assis acertou um belo chute de fora da área e venceu o goleiro Saulo, abrindo o marcador.

Na volta do intervalo, a partida demorou um pouco a engrenar. Melhor para o Náutico, que tinha a vantagem no placar. Mas o Botafogo/PB precisava de apenas um gol para mudar a sua história na Copa do Nordeste. Com o empate, a equipe se classificaria antecipadamente, e ainda eliminaria o Náutico. E a pressão foi uma consequência. Ao Timbu, coube apostar nos contra-ataques. Poucas chances claras acabaram protagonizadas no jogo.

Seguro, o Timbu conseguiu segurar o resultado, e a vitória por 1×0 foi mantida. Com o resultado, o Náutico chegou aos sete pontos e o Botafogo está com dez.

FICHA DE JOGO

NÁUTICO

Bruno; Hygor, Camutanga, Camacho e Gabriel Araújo; Josa, Júnior Timbó e Jobson (Luiz Henrique); Rafael Assis, Clebinho (Rogerinho) e Odilávio (Tarcísio). Técnico: Roberto Fernandes.

BOTAFOGO-PB

Saulo; Felipe Cordeiro, Gladstone, Lula e Daniel; Djavan (Mário), Allan Dias, Hiroshi (Carlos Renato) e Marcos Aurélio; Dico e Nando. Técnico: Leston Júnior.

Local: Arena de Pernambuco.
Árbitro: Claudio Francisco Lima e Silva (SE).
Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios e Wendel Augusto Lino de Jesus Melo (ambos de SE).
Gols: Rafael Assis (aos 36 do 1ºT)
Cartões amarelos: Dico (Botafogo/PB); Hygor, Jobson (Náutico)
Público e renda: Não divulgados

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.