Bom Jardim Notícias.com

O Que Queima Mais Calorias – Natação ou Musculação?

O Que Queima Mais Calorias – Natação ou Musculação?

Nem todas as rotinas de exercícios são criadas iguais. Logicamente, a natação e a musculação queimam mais calorias do que o sedentarismo.

 Mas a natação é um esporte cardiovascular, que eleva sua freqüência cardíaca por um longo período, enquanto, infelizmente, a musculação não faz seu coração bombear tão rápido. Mas isso não significa que você deva largar ou diminuir os pesos – o treinamento de força ainda vem com uma ampla gama de benefícios.

Calorias da natação

Pegar uma touca e um óculos de natação e mergulhar em uma piscina é um exercício que não só queima centenas de calorias, mas também ajuda a tonificar músculos da cabeça aos pés. A cada braçada, todos os seus principais músculos se engajam para impulsioná-lo para frente. Isso cria resistência muscular.

Como a água cria mais resistência que o ar, a natação também fortalece e tonifica os músculos. Uma mulher de 70 kg pode queimar 446 calorias por hora nadando em um ritmo moderado. Se isso for feito em um ritmo vigoroso, as calorias queimadas aumentam para 744 por hora.

Calorias da musculação

Quando você costuma levantar pesos, você constrói massa muscular magra, reduz a gordura corporal e queima calorias. Em comparação com a natação, a musculação não aumenta tanto o ritmo cardíaco. Isso significa que você não vai queimar tantas calorias.

 No entanto, isso não significa que você deva largar os halteres. O treinamento de força ajuda você a desenvolver ossos fortes, aumenta a resistência e reduz o risco de lesões. A massa muscular adicionada também aumenta sua taxa metabólica basal, o que significa que você queima mais calorias ao longo do dia.

Enquanto uma mulher de 70 kg queima apenas 224 calorias por hora levantando pesos, ela pode aumentar sua taxa metabólica básica geral em 15% adicionando o treinamento de força à sua rotina.

Combinando os dois

Se você estiver tentando para perder peso, faça sua natação e levantamento de peso no mesmo dia. Um treino combinado é mais eficaz para a perda de peso, de acordo com estudo do “BMC Public Health” em 2012.

Os pesquisadores separaram os participantes em quatro grupos: exercício aeróbico, treinamento de força, exercício combinado e controle. No final de 12 semanas, aqueles que combinaram aeróbicos com treinamento de força perderam mais gordura e peso e melhoraram sua condição física geral do que os outros grupos. Dê um mergulho de 20 minutos na piscina seguido de uma sessão de levantamento de 10 minutos, cinco dias por semana, para maximizar os benefícios.

Considerações

Se você está preocupado com a queima calórica porque quer perder peso, saiba que você precisa criar um déficit de 3.500 calorias para perder um quilo de gordura. Comer menos calorias do que seu corpo queima, aumentar sua atividade física ou, preferencialmente, uma combinação dos dois pode ajudar você a atingir esse déficit. Isso dá à natação e ao levantamento de peso um destaque importante em sua estratégia de perda de peso.

Leia mais http://www.mundoboaforma.com.br/o-que-queima-mais-calorias-natacao-ou-musculacao/#ZExW0PioK3A4zbrZ.99

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta