Bom Jardim Notícias.com

Canela: superalimento que ajuda a emagrecer

Canela: superalimento que ajuda a emagrecer

Poucas pessoas sabem, mas a canela está na lista dos superalimentos. Segundo nutricionistas, o ingrediente obtido do tronco da caneleira, pode prevenir doenças, retirar toxinas do organismo, controlar os níveis de colesterol e diabetes e até ajudar no processo de emagrecimento.

Aliás, é no auxilio da perda de peso que a especiaria se destaca nos dias de hoje. “Isso acontece porque ela ajuda a acelerar o metabolismo, não de uma forma exagerada, mas numa medida que favorece a prática de exercícios físicos”, comenta a nutricionista Fabiana França ao lembrar que a canela é considerada um item termogênico – capaz de elevar a temperatura do corpo e garantir a queima de calorias.

“Mas é preciso fazer o consumo de maneira correta. A versão em pó, mais comum no mercado, pode conter misturas que não fornecem benefícios ao corpo. Já em lascas, você tem mais segurança de ter um item verdadeiro à mesa”, alerta França. Seja no café da manhã ou mesmo no jantar, horários em que são mais comumente consumidos pelos brasileiros, a canela tem outros benefícios que a tornam um superalimento. Também ajuda a prevenir e combater diabetes, controlando os níveis de açúcar no sangue e aumentando a sensibilidade à insulina, além de ajudar a diminuir o nível de colesterol ruim no sangue (LDL).


Na web – SEMrush, empresa de marketing digital, mapeou quais são os superalimentos mais populares entre os brasileiros na internet e elaborou uma lista dos itens mais pesquisados nos últimos seis meses em ferramentas como Google e Bing. A canela saiu na frente com cerca de 1,5 milhão de pesquisas. Antes vista somente como tempero, ela ganhou notoriedade ao se tornar uma aliada para a prática de atividades físicas.

Já o Açaí, fruto de uma espécie de palmeira muito comum na região Norte do país, alcançou a segunda posição com cerca de 1,1 milhão de pesquisas. Em terceiro lugar, com 919 mil buscas, ficou a batata-doce, um dos vegetais mais associados aos frequentadores de academia por ser uma fonte de carboidratos saudável.

http://www.folhape.com.br/diversao

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.