Bom Jardim Notícias.com

Como Evitar a Perda de Massa Muscular ao Tentar Emagrecer

Como Evitar a Perda de Massa Muscular ao Tentar Emagrecer

Quantas horas você dorme por noite? Talvez 5 ou 6 horas? Às vezes, nem consegue chegar a isso? Acontece que isso faz a perda muscular piorar drasticamente.

Pesquisadores pegaram 10 pessoas com sobrepeso e as colocaram todas na mesma dieta de duas semanas com redução de calorias. Eles foram divididos em dois grupos:

  1. Grupo 1 foi permitido dormir 8,5 horas por noite.
  2. Grupo 2 foi permitido dormir apenas 5,5 horas por noite.

Claro, 10 pessoas são uma pequena amostra, mas vamos dar uma trégua aos pesquisadores aqui.

Os resultados

O grupo 1, que teve uma boa noite de sono, perdeu cerca de 3 quilos de gordura e pouco mais de 3 quilos de músculo, em média. Isso é ruim para quem não deseja perder músculos, mas foi pior para o outro grupo.

No grupo 2, aquele que foi privado de horas de sono, perdeu cerca de 1 quilo de gordura e mais de 5 quilos de músculo! Isso significa que eles perderam 55% menos gordura e 60% mais músculos do que o grupo que dormiu adequadamente.

Por que isso aconteceu?

Bem, primeiro, os participantes não levantaram pesos nem ingeriram proteína suficiente, já que os pesquisadores estavam focados em outros aspectos.

Eles apontaram para “uma mudança na utilização relativa do substrato para a oxidação de menos gordura”. Basicamente, os indivíduos em privação de sono não conseguiam colocar sua gordura e carboidratos da dieta para trabalhar, experimentavam uma adaptação neuroendócrina melhorada à restrição calórica e queimavam menos gordura e mais músculos.

O que isso significa para você

Você pode estar comendo proteína suficiente e levantando pesos regularmente para atingir seus objetivos. Mas como vai o seu sono? Embora você esteja um pouco protegido da perda muscular, o sono insuficiente ainda pode estar causando a perda de músculos em demasia quando você decide perder gordura.

No estudo, ambos os grupos consumiram o mesmo número de calorias, mas o grupo em privação de sono perdeu menos gordura e mais músculo. Podemos presumir que a mesma coisa aconteceria com pessoas ativas que comem proteínas, em menor grau.

Então, se você quer que sua dieta funcione melhor, se quiser perder mais gordura enquanto mantém músculos, tenha uma boa noite inteira de sono.

Leia mais http://www.mundoboaforma.com.br/como-evitar-a-perda-de-massa-muscular-ao-tentar-emagrecer/#ym3eVDvz6AKsbEfI.99

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.