Bom Jardim Notícias.com

homens que evitarem sexo sem motivo aparente

homens que evitarem sexo sem motivo aparente

Quando o parceiro começa a se esquivar do sexo, é comum que a mulher pense que o problema está com ela. Apesar de haver inúmeros fatores que levam o homem a ter menos desejo, nossa cultura nos faz crer que eles devem estar sempre dispostos para a relação e, por isso, quando há uma negativa, a companheira leva para o lado pessoal.

No entanto, assim como elas, os homens também estão sujeitos ao impacto do estresse, cansaço, insegurança e outros fatores que interferem na libido. E, segundo o sexólogo e terapeuta sexual João Borzino, há ainda outra questão que, apesar de comumente levar o homem a evitar o contato íntimo com a parceira, é pouco falada e até mesmo mal compreendida por eles.

Ele prefere se masturbar a fazer sexo comigo

homem masturbacao pornografia 016 400x800
ANDREY_POPOV/SHUTTERSTCOK

“Tenho visto pacientes que dizem ter vício de masturbação e chegam ao consultório porque a namorada incentivou a ir no médico, que conversaram e chegaram à conclusão de que [masturbação em excesso] faz mal, que é ruim e precisa se tratar”, conta o especialista em seu canal no YouTube.

Segundo ele, muitos homens deixam de transar com suas parceiras para se masturbar e, com o passar do tempo e maior frequência, esse fator se torna insustentável na relação.

“E aí esse indivíduo percebe que na masturbação ele não tem perda de ereção. Mas no sexo, sim, pelo menos em uma boa parte do tempo”, afirma.

casal briga cama sem sexo celular 0118 400x800
VGSTOCKSTUDIO / SHUTTERSTOCK

E a partir disso, o homem começa a evitar o contato sexual com a parceria, para não ter constrangimentos.

“Então ele começa a realmente ter mais prazer com a masturbação, se sentir mais livre e, por isso, se julga um viciado. Mas isso, muitas vezes, tem relação com o medo de funcionar mal com a parceria e, assim, ele evita relações e oportunidades”, afirma o especialista.

Por isso, o Borzino afirma que o ideal é procurar quebrar tabus e não ter vergonha de procurar um especialista da área para resolver o problema da ereção da forma correta.

O que é o vício em masturbação?

homem triste depressao 0417 400x800
AFRICA STUDIO/SHUTTERSTOCK

O terapeuta sexual explica ainda o que é realmente o vício em masturbação e destaca que, nesse caso, há uma perda na qualidade de vida do indivíduo.

“É quando a pessoa fica realmente compulsiva, ela vai buscar uma satisfação, mas nunca está satisfeito”, afirma o terapeuta sexual, que diz ainda que a condição acontece mais em homens.

Quando a masturbação é saudável?

sexo amor sexy 0118 400x800
JUHY13/ISTOCK

O profissional garante, no entanto, que a masturbação dentro ou fora de um relacionamento estável é, sim, saudável, mas quando reflete um autoprazer, um autoconhecimento. “Quando relaxa na medida certa e quebra as tensões antes e durante o sexo”, fala.

https://www.vix.com/pt/sexo

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.