Bom Jardim Notícias.com

Ortigoza eleito o craque do Pernambucano pelo SJCC

Ortigoza eleito o craque do Pernambucano pelo SJCC

O atacante paraguaio fez um dos gols do título do Náutico na final do Pernambucano

 Ortigoza foi escolhido o craque do Estadual pela equipe de esportes do SJCC. / Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Ortigoza foi escolhido o craque do Estadual pela equipe de esportes do SJCC.
Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Thiago Vieira
Blog do Torcedor

Autor de um dos gols na vitória do Náutico por 2×1 sobre o Central na decisão do Campeonato Pernambuco no último domingo, que fez o alvirrubro conquistar seu 22º título estadual, o paraguaio Ortigoza foi eleito o destaque do certame pelo Sistema Jornal do Commercio de Comunicação. Ele recebeu 15 dos 19 votos possíveis (quatro foram para Júnior Lemos, do Central) – veja quadro ao lado. Além disso, Ortigoza foi uma das unanimidades da seleção ideal do campeonato, ao lado do lateral-esquerdo centralino Charles.

A lista dos melhores jogadores foi dominada pelos dois finalistas da competição. Vice-campeão, o Central emplacou cinco atletas. O campeão Náutico teve quatro jogadores na relação, além do técnico Roberto Fernandes. O Sport fecha os onze ideal, com dois representantes. O Santa Cruz, que se classificou em sexto na primeira fase e acabou eliminado nas quartas-de-final, não elegeu nenhum atleta.

A seleção começa com o goleiro Bruno. O jovem de 24 anos assumiu a titularidade do Náutico com a contusão de Jefferson. A diretoria alvirrubra chegou a procurar outro atleta para a posição e até trouxe o arqueiro Luiz Carlos, mas Bruno acabou se firmando na posição. Ele recebeu 15 votos na eleição. Bruno também ganhou no quesito revelação, com nove votos.

No sistema defensivo, dois centralinos, um alvirrubro e um rubro-negro foram eleitos. Criticado no início da temporada, Thiago Ennes, do Náutico, acabou crescendo na reta final, sobretudo nos dois jogos contra o Central, e recebeu 14 votos na lateral direita. O lado esquerdo ficou com Charles, da Patativa, unanimidade com 19 votos.

A dupla de zaga foi formada por Vitão, do Central – que se destacou na primeira fase e atuou de forma segura nos dois jogos da final -, e recebeu 13 votos. Léo Ortiz, do Sport, também entrou na seleção ao ser lembrado por sete pessoas. Ele teve um voto a mais do que Camutanga e dois a mais do que Camacho, ambos do Timbu.

O meio de campo também teve maioria caruaruense. Douglas Costa (12 votos) e Júnior Lemos (13), ambos do Central, foram eleitos ao lado de Anselmo, do Sport, que teve 13 votos. O volante do Náutico Negretti acabou não entrando por pouco. Recebeu 11 votos.

 

Melhor ataque do campeonato, o Náutico emplacou dois atletas na lista dos melhores do Campeonato Pernambucano 2018. O paraguaio Ortigoza – segunda unanimidade, com 19 votos -, e Wallace Pernambucano, que jogou como principal atacante alvirrubro até a contratação de Ortigoza. Wallace teve 15 votos no total.

Complementando o trio ofensivo, o centralino Leandro Costa – vice-artilheiro da competição, com sete gols. Ele recebeu 17 votos. Com isso, o artilheiro da competição, Caxito (oito gols), do América, acabou não entrando na lista, mas também foi bastante lembrado, recebendo sete votos. O América foi eliminado pelo Central nas quartas de final.

TREINADOR

Já o técnico eleito foi o campeão Roberto Fernandes, com 14 votos. Mauro Fernandes, do Central, recebeu cinco votos. Apenas os dois foram lembrados pelos profissionais do Jornal do Commercio, Blog do Torcedor, Rádio Jornal e TV Jornal.

http://jconline.ne10.uol.com.br/canal/esportes

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.