Bom Jardim Notícias.com

Saiba o que comer antes e depois do treino

Saiba o que comer antes e depois do treino

Quem treina ou começou agora, fica em dúvida se deve ou não e o que comer antes e depois do treino. Saber que atividades físicas e boa alimentação devem estar aliadas para ter melhores resultados, todo mundo sabe.

Mas muita gente ainda fica em dúvida sobre o que comer nessas ocasiões. Se você está entre os que cometem o erro de não se alimentar nessas ocasiões, pare agora. Nessa artigo você aprende o que comer antes e depois do treino para estar saudável e alcançar melhores resultados.

o que comer

Por que comer?

Geralmente, os que têm o objetivo de emagrecer são as pessoas que evitam se alimentar nessas situações. Então sempre existe aquele argumento de estar tentando não recuperar o peso perdido.

ontece que o corpo precisa de massa magra e energia para queimar. Para assim ter força para realizar todas as atividades necessárias. Comer antes do treino evita o cansaço, melhora o desempenho e evita que você passe mal durante os exercícios. Isso é muito comum com quem não se alimenta no pré-treino.

o que comer

No pós-treino, uma boa alimentação ajuda na recuperação muscular, melhorando os resultados. E é claro, te ajuda a recuperar as energias. É importante não esquecer de se alimentar nessas duas ocasiões.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre onde é melhor correr, esteira ou rua?

Vale lembrar que isso vale para qualquer tipo de exercício físico. A yoga costuma ser feito de estômago vazio, mas não é regra. Se você malha, corre ou faz outros exercícios é importante se alimentar antes e depois dele.

O que comer antes

Opções como salada de frutas, um copo pequeno de açaí com banana ou um sanduíche e pão integral, salada e queijo são ótimas ideias. Vale lembrar que tomar um copo pequeno de água de coco também ajuda a dar energia.

o que comer

Frutas como açaí e banana dão energia e são ótimas opções de o que comer antes do treino. Outra opção é fruta picada com castanhas. Aprenda a adaptar os melhores alimentos de acordo com a sua preferência e tempo.

Vale lembrar que a salada de frutas não deve levar coisas como leite condensado e açúcar. Adoçá-la com mel é muito melhor para a sua saúde e para a energia que você vai precisar no treino.

O que comer depois

Alimentos ricos em proteína e Ômega 3 são ótimos para essa fase. Optar por sucos como o de laranja ou água de coco. E sanduíches de pão integral com recheios como frango desfiado e beterraba crua. Ou queijo e um ovo mexido também são uma ótima ideia. Iogurtes, grão de bico e feijão também estão liberados para o pós-treino.

o que comer

www.http://malharbem.com.br/saiba-o-que-comer-antes-e-depois/

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.