Bom Jardim Notícias.com

Chá para ejaculação precoce: 4 Opções e dicas para superar o problema

Chá para ejaculação precoce: 4 Opções e dicas para superar o problema

Chá para ejaculação precoce pode ser uma boa – e natural – alternativa na tentativa de reverter o problema que afeta principalmente os homens mais jovens. Mas será que a bebida funciona mesmo? E o que mais levar em consideração ao tratar o assunto? É o que você vai ver hoje!

Uma das disfunções sexuais mais comuns, a ejaculação precoce acontece quando o esperma sai rápido demais, causando constrangimento e até baixa autoestima.

O gozo antecipado acontece porque o homem não consegue manter a ereção por muito tempo durante o sexo, levando à ejaculação muito antes da parceira.

Lembrando que uma ereção ocorre, basicamente, graças ao direcionamento de sangue para o pênis, fazendo com que os corpos cavernosos do órgão sejam preenchidos e, portanto, ele fique ereto.

Devido a esse mecanismo de funcionamento, acredita-se que certos alimentos e bebidas possam auxiliar em casos de disfunção, uma vez que eles apresentam potencial para estimular a circulação.

Porém, os resultados não são garantidos, já que o problema costuma ser causado por vários fatores. Mesmo assim, confira a seguir uma lista de chá para ejaculação precoce considerada potencialmente eficaz:

1. Alho – este chá para ejaculação precoce pode ser útil para a saúde sexual também porque o vegetal possui, além de supostas propriedades afrodisíacas, ações anti-inflamatória, anticoagulante e antibacteriana. O poder anticoagulante é destaque, pois colabora com a circulação – o que tende a refletir na ereção.

2. Açafrão e gengibre – o gengibre é outro aliado da circulação sanguínea, servindo de reforço para a qualidade das ereções. Já o açafrão é famoso nos países orientais como estimulante sexual devido seu efeito vasodilatador. Diz-se, ainda, que conta com capacidade de aumentar a sensibilidade na área genital.

Se você não for muito fã do sabor destas especiarias, vale a pena acrescentar leite, que serve como base para a mistura, criando um chá para ejaculação precoce diferenciado. Fica a dica extra!

3. Banho de assento com alecrim – a ideia é usar este chá para ejaculação precoce de um jeito especial, uma vez que o relaxamento é fundamental para combater a saída antecipada do esperma. E o alecrim é um tradicional revigorante, promotor do relaxamento físico e mental. Em banhos de assento, ele ajuda ainda a “sedar” os órgãos genitais.

4. Cravo – acredita-se que tomar uma xícara de chá de cravo todos os dias é um jeito natural de tentar controlar a ejaculação mais apressadinha. Tudo porque a especiaria ajudaria a manter o fluxo constante de sangue para todo o corpo, inclusive, claro, a genitália, além de auxiliar no alívio da tensão nervosa.

Atenção: este post tem função de informar. Plantas medicinais podem ter contraindicações e interações medicamentosas. Consulte sempre um especialista naturopata ou fitoterapeuta e seu médico antes de começar qualquer tratamento.

Chá para ejaculação precoce: outras considerações importantes

Em geral, a ejaculação precoce é resultado de fatores orgânicos e psicológicos, sendo estes últimos associados à ansiedade. O distúrbio é comum principalmente nos jovens devido ao excesso de excitação, à expectativa pelo desempenho e à falta de experiência.

A ejaculação precoce costuma acontecer dentro de um minuto após a penetração. O homem não é capaz de atrasar ou controlar o processo durante a relação.

Com isso, a ansiedade aumenta e a pessoa tende a evitar o sexo. Quanto à parte física, o problema tem a ver com núcleos cerebrais que controlam a ejaculação.

A verdade é que não basta confiar somente em tratamentos caseiros para resolver a disfunção que provoca prejuízos não apenas à vida íntima, mas também aos relacionamentos e à autoestima.

Embora o chá para ejaculação precoce possa auxiliar de alguma forma, é essencial verificar o lado emocional e investigar o aspecto físico, contando com orientação médica especializada.

Em determinadas situações, os tratamentos caseiros (muitos sem qualquer comprovação científica) podem agravar o quadro por causa da frustração de não ter o incômodo sanado.

Sem falar que um chá para ejaculação precoce que realmente tenha propriedades medicinais atestadas no sentido de favorecer a circulação precisa ter a quantidade certa de nutrientes para fazer efeito. Isso, por sua vez, varia em função de fatores como local de plantio, por exemplo.

Ou seja, motivos não faltam para você ter sempre por perto um profissional que entenda do assunto, e o acompanhamento médico.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta