Bom Jardim Notícias.com

Em noite de fortes chuvas, Santa Cruz vence Atlético/AC

Em noite de fortes chuvas, Santa Cruz vence Atlético/AC

Tempo fechado, mas somente no céu. Mesmo com o campo encharcado, o Santa Cruz superou o Atlético/AC por 3×1, no Arruda, e venceu sua primeira partida no Grupo A da Série C. Em noite de chuva forte, estreia de camisa 12, dois pênaltis e novo técnico nas arquibancadas (Paulo César Gusmão), o Tricolor entrou na zona de classificação à próxima fase do torneio, alcançando a terceira posição, com quatro pontos.

As fortes chuvas que atingiram o Recife castigaram o gramado do Arruda. O primeiro lance de perigo, inclusive, saiu graças a uma cena inusitada. A bola estava prestes a sair pela linha de fundo, mas parou no meio do caminho e enganou Ávila. Polaco finalizou para fora. A resposta veio minutos depois, em chute de Robert espalmado por Eudes.

A bola rolava com extrema dificuldade e por várias vezes os jogadores escorregaram no gramado. Até o árbitro sofreu com o piso molhado. Mas nem todas as quedas foram por conta da água. Aos 11, foi o pé do adversário que tirou o equilíbrio de Ávila dentro da área. Pênalti que Robert cobrou e Eudes pegou. Sorte dos mandantes que Geovani estava atento e aproveitou o rebote para abrir o placar no Arruda.

Com o campo encharcado, o jogo perdeu velocidade. A saída foi arriscar chutes de fora da área. Foi assim que Polaco quase empatou em finalização que passou próxima ao travessão coral. Do outro lado, o Santa só não deixou o primeiro tempo com uma vantagem mais larga porque Robert, na grande área, desperdiçou chance incrível após ótimo lançamento do camisa 12 Carlinhos Paraíba.

A chuva ficou ainda mais forte após o intervalo. Por vezes os atletas tiveram que utilizar a tática do futebol de areia e levantar a bola para evitar as poças, já que era quase impossível fazê-la rolar no gramado. Tanto é que aos 15 do segundo tempo o árbitro chegou a paralisar o confronto por conta do péssimo estado do campo.

Quando o jogo foi reiniciado, o Atlético provou que ainda era possível reagir mesmo com as adversidades do tempo. Araújo aproveitou cruzamento da esquerda e pegou de primeira para empatar o duelo.

A tristeza dos tricolores durou pouco tempo. Poucos minutos depois, Fabinho foi derrubado por João Marcus na área. Novo pênalti para o Santa Cruz. Carlinhos Paraíba cobrou forte no canto esquerdo para deixar os mandantes na frente. Para fechar o placar, Robert aproveitou escorregão do zagueiro e completou para o gol, decretando a vitória por 3×1.

Fonte – https://www.folhape.com.br/esportes/

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.