Bom Jardim Notícias.com

Novo shopping abre portas ao público nesta quarta em Olinda

Novo shopping abre portas ao público nesta quarta em Olinda
Numa cerimônia que contou com a presença de empresários e políticos, como o prefeito de Olinda, Lupércio Nascimento, e o do Recife, Geraldo Julio, além do governador, Paulo Câmara, foi inaugurado ontem à noite o Patteo Shopping, em Olinda.

O empreendimento do Grupo CM (Celso Muniz), proprietário dos shoppings Boa Vista e ETC, ambos no Recife, e da HB Reality, abre as portas ao público às 9h de hoje. O Patteo Olinda Shopping levou quase quatro anos para ser construído, resultando num investimento de R$ 500 milhões, somados o grupo CM e lojistas.

Para o investidor Celso Muniz Filho, é importante Olinda ter seu próprio shopping, pelo valor que agregará ao município. “Olinda será outra cidade a partir de hoje. Além de um centro de compras, lazer e serviços, o shopping Patteo vai gerar empregos e arrecadação para o município”, disse Muniz. Quando as 383 lojas estiverem em operação, a previsão é que gerem cera de R$ 50 milhões em impostos por ano.

O shopping Patteo começa a funcionar com 77% dos 51 mil metros quadrados de Área Bruta Locável (ABL) comercializados
Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Da editoria de Economia

Estrutura

O shopping Patteo começa a funcionar com 77% dos 51 mil metros quadrados de Área Bruta Locável (ABL) comercializados. A administração calcula a geração de cinco mil empregos diretos e indiretos. Entrarão em funcionamento ainda esta semana as lojas Riachuelo, Saraiva, Smartfit, Le Biscuit, Kalunga e Emmanuelle. Outras lojas abrirão à medida que forem finalizadas as obras internas dos pontos comerciais.

No segmento de serviços, o Patteo contará com uma unidade do Expresso Cidadão, do governo do Estado, além da Uninassau, que terá salas de aulas dentro do shopping funcionado no próximo semestre. A previsão é que até o próximo mês estejam operando, ainda, as seis salas de cinema, sendo três com projeção em 3D.

Com 137 mil metros quadrados construídos na antiga área do quartel do Exército, entre os bairros de Casa Caiada e Bairro Novo, o Patteo não tem previsão de espaço para futuras expansões, segundo Celso Muniz Filho, mas deverá fazer parte de um futuro complexo imobiliário que prevê a construção de duas torres empresariais, com 20 andares cada, e um hotel, além de uma área livre.

Os prédios ainda estão em fase de aprovação dos projetos pela Prefeitura de Olinda. Não foram divulgados os valores desse investimento. O shopping tem uma estrutura verticalizada, com cinco pisos para operações comerciais, uma praça de alimentação com terraço com vista para o mar e uma área com restaurantes no térreo, com entrada direta pela rua, além de três pisos para estacionamento na área superior e um piso no subsolo, com o total de 2.300 vagas.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.