Bom Jardim Notícias.com

Curiosidades sobre os Cavaleiros da Távola Redonda

Curiosidades sobre os Cavaleiros da Távola Redonda

Os Cavaleiros da Mesa “Távola” Redonda

Arthur, depois de estabelecer a paz na Grã-Bretanha, convocou os cavaleiros do reino para participar de sua comitiva. Ele criou uma mesa redonda para que não houvesse conflito entre os barões que o seguiam. Nenhum queria ser menor do que os outros e a mesa redonda colocava todos no mesmo nível. De acordo com a lenda, o problema entre os vassalos de Arturo veio em um Natal e a solução foi encontrada por um carpinteiro Cornish que fez uma távola redonda transportável e, portanto, não houve mais brigas entre eles. Mas quem eram esses cavalheiros? Conheça agora!

Távola Redonda
1. Rei Arthur Pendragón

O principal cavalheiro da Mesa Redonda. O pacificador da Grã-Bretanha e o possuidor da espada mágica. É a idealização do monarca, tanto em guerra como em paz.

2. Sir Lancelot del Lago

O “mais fiel” dos cavaleiros de Arthur, estava envolvido na busca do Santo Graal e teve uma história de amor com a Rainha Guinevere.

Sua origem é incerta, embora as lendas digam que foi um bebê roubado por uma fada aquática. Enganado por Elaine, filha do rei Pelles, ele teve um filho com ela.

3. Sir Galahad

Ele é o bastardo filho de Lancelot e Elaine. Sua virtude é a pureza alcançada por uma vida sem pecados e ele é o único que pode alcançar o Graal.

4. Sir Perceval de País de Gales

Ele é um nobre que entrou com Sir Galahad no castelo do Graal e, em algumas versões, sua amada se chamava Blancaflor. Sua história tem sido usada com variações na literatura moderna.

5. Sir Bors de Ganis

É o nome de alguns cavalheiros da mesa redonda, dividido em pai e filho. O pai, rei da Galiza, foi um dos principais colaboradores de Arturo e o filho é o terceiro cavalheiro que chegou até o Graal.

6. Sir Bedevere

Marechal do Rei é aquele que retorna à Senhora do Lago com a espada do monarca: Excalibur.

7. Senhor Tristan de Leonis

Tem origem no folclore celta. Ele é o segundo cavaleiro mais valente, mas às vezes ele recorre a truques e se afasta do alto nível moral exigido de um cavaleiro. Ele é o protagonista da lenda medieval de “Tristan e Isolde”.

8. Sir Gawain

Ele é o filho de Morgana , a irmã feiticeira de Arturo. Fervorosamente leal ao rei Arthur, ele às vezes é imprudente. Ele é um dos primeiros cavalheiros a fazer parte da mesa redonda.

9. Rei Pellionore

Tornou-se amigo de Arthur depois de derrotá-lo e quebrando a espada da pedra. Dizia-se que era descendente da linhagem real de Joseph of Arimathea, parte dos conservadores do Graal. Ele era pai de Sir Perceval.

10. Sir Lamorak of Wales

Ele foi o cavalheiro mais rápido. Filho também do rei Pellionore, morreu nas mãos de Mordred, o suposto filho de Morgana e Arthur.

11. Sir Gaheris

É talvez o menos importante da mesa. Ele é o escudeiro de seu irmão mais velho, Gawain, que por um assassinato ele é exilado da corte, embora mais tarde ele reapareça no grupo.

12. Sir Kay, o Steward

É conhecido mundialmente graças ao filme da Disney. Arturo foi adotado pelo pai de Kay, Sir Hector, que o chamou de escudeiro filho.

Kay acaba sendo um Cavaleiro da Mesa Redonda depois de reconhecer Arthur e se arrepender de seu comportamento ao tentar se apropriar do mérito de tirar a espada da pedra.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.