Bom Jardim Notícias.com

Se você tiver muita dor muscular pós-treino, jamais tome remédio: entenda o porquê

Se você tiver muita dor muscular pós-treino, jamais tome remédio: entenda o porquê

Exercícios intensos como bicicleta ou crossfit costumam causar dores, mas se ela se torna insuportável, fique atento! Ao invés de se automedicar, o mais indicado é ir ao médico, pois este pode ser um sinal de rabdomiólise.

O que é rabdomiólise?

A doença rara é bastante perigosa e nada mais é do que a morte dos tecidos musculares. Ao praticar exercícios de grande intensidade de maneira errada ou sem preparo, o indivíduo se coloca em uma situação de perigo.

A falta de hidratação, proteção solar e vestimenta inadequadas também podem aumentar as chances das lesões nos tecidos musculares. Por isso, é importante respeitar os seus limites.

Mas antes de se preocupar com as suas dores musculares, é importante estar atento a outros sintomas:

Dores e fadiga muscular

Náuseas

Febre

Urina com coloração escura

Falta de ar

Inchaço

A alteração da coloração da urina se dá exatamente pelas lesões nas fibras musculares, que causam liberação de seus componentes na corrente sanguínea, como a mioglobina.

Ao ser filtrada pelo rim, a substância pode sobrecarregar o órgão, provocar insuficiência renal aguda e, em casos mais sérios, causar a morte. Sendo assim, é importante se manter bastante hidratado enquanto procura o auxílio médico.

Fonte: https://www.vix.com/pt/fitness/557461/se-voce-tiver-muita-dor-muscular-pos-treino-jamais-tome-remedio-entenda-o-porque – Foto de Clara Aguiar  ESCRITO POR CLARA AGUIAR – ANATOMY INSIDER/SHUTERSTOCK

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta