Bom Jardim Notícias.com

Chás para Regular a Menstruação

Chás para Regular a Menstruação

A ausência de uma certa regularidade no ciclo menstrual por acarretar em uma série de problemas e desconfortos para o dia a dia da mulher. Apesar disso não é difícil encontrar uma pessoa que sofra com o atraso menstrual e já tenha tentado de tudo um pouco parar melhorar esse problema.

As causas que podem levar uma mulher a apresentar esse sintoma varia muito e, por isso, casos onde o ciclo se mantenha em atraso por 2 ou 3 meses consecutivos precisam ser avaliados por um ginecologista. No geral, o recomendado para esses casos são tratamentos com hormônios e até mesmo os anticoncepcionais.

Porém, casos isolados e que não necessitem de um sinal de alerta podem ser tratados com algumas receitas naturais e caseiras. E é exatamente duas dessas opções que iremos apresentar no post de hoje, mas atenção, as receitas que você terá acesso não são indicadas para mulheres com suspeita de gravidez.

Todos os tratamentos para regularizar os ciclos menstruais das mulheres possuem efeitos abortivos, por isso antes de iniciar o uso desses remédios e chás tenha certeza de que não existe a possibilidade do motivo do atraso na sua menstruação ser uma gravidez não planejada.

Chá de Arruda

A primeira receita que você terá acesso aqui será o popular chá de arruda. Para o seu preparo você irá precisar de:

Ingredientes

  • 1 colher (chá) de folhas e flores de arruda, picadas;
  • 1 xícara de água.

Modo de Preparo

Inicie o preparo do chá levando a água ao fogo e espere até que ela atinja o ponto de fervura. Em seguida coloque as folhas e flores da arruda na água, tampe o recipiente e desligue o fogo. Aguarde cerca de 5 a 10 minutos para que a infusão seja completa, após esse tempo coe e sirva.

O consumo recomendado desse chá é de três xícaras distribuídas ao longo da rotina, nos dois dias antes da data que a menstruação deveria vir.

Essa bebida também é indicada no tratamento do colesterol alto, de problemas de pele como furúnculos, psoríase e dermatites, problemas respiratórios e insônia.

Arruda

Chá de Arruda para Menstruação

Chá da Erva de São Cristóvão

Outra erva que possui propriedades vantajosas para esse tratamento é a Erva de São Cristóvão. Para o preparo desse chá você irá precisar de:

Ingredientes

  • 1 colher (chá) da erva seca;
  • 1 xícara de água.

Modo de preparo

Inicie o preparo do chá levando a água ao fogo e espere até que ela atinja o ponto de fervura. Em seguida coloque a erva na água, tampe, desligue o fogo e aguarde 10 minutos para que a infusão seja completa. Após esse período coe e sirva.

O consumo recomendado é de 2 a 3 vezes por dia por um período de 2 a 3 meses, até que o ciclo se regularize. Mas atenção, além de não ser recomendado para gestantes e lactantes, esse chá também deve ser evitado por mulheres que possuem um histórico de câncer de mama.

Fonte – http://natural.enternauta.com.br/remedios/regular-menstruacao/

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.