Bom Jardim Notícias.com

Melhor chá para gastrite

Melhor chá para gastrite

Na hora que a gastrite ataca, você sabe qual o melhor chá para tratá-la? Se a sua resposta foi negativa, saiba que, além de você, muitas outras pessoas cultivam essa mesma dúvida em relação ao chá certo para contornar esse problema.

Antes de tudo é importante que você saiba que a gastrite é uma doença que atinge o estômago e pode ser desencadeada pela falta de cuidado com a alimentação e a forma desregrada de levar a vida.

Porém, mesmo se tratando de remédios naturais, como é o caso dos chás, antes de inseri-los na sua rotina de tratamento, o ideal é que o médico seja consultado. Esse profissional pode solucionar todas as suas dúvidas e ainda dosar o tratamento.

Chás para tratar gastrite

Antes de conhecer mais sobre a gastrite, entre sintomas e como evitar, veja a lista de chás que são indicados para tratar esse problema. No decorrer das receitas, você vai perceber que as ervas usadas são bem populares.

Isso acaba acarretando em que o tratamento esteja ao alcance da maior parte da população, já que a maioria das ervas utilizadas podem ser encontradas em feiras livres, supermercados e lojas especializadas na venda de produtos naturais.

Espinheira santa

Além de ser bom para gastrite, o chá de espinheira santa previne o aparecimento de úlceras

O chá de espinheira santa ajuda a aliviar os sintomas da doença (Foto: Reprodução | Wikimedia Commons)

Na lista dos chás ideais para tratamento da gastrite, o chá de espinheira santa ajuda a diminuir a produção de ácidos e óxidos nítrico no estômago. Além do mais, ele previne problemas como úlcera e ainda reforça a barreira de mucosa do órgão.

Ingredientes

  • 200 ml de água;
  • 1 colher (de sobremesa) de folhas de espinheira santa.

Modo de preparo

Coloque a água para ferver com ajuda de uma panela com tampa. Assim que apresentar os sinais de ebulição, desligue o fogo e coloque as folhas de espinheira santa. Deixe o recipiente tampado e descansando por 10 minutos.

Passado esse tempo, pegue uma peneira e passe todo o chá por ela. Isso vai facilitar a remoção das folhas de espinheira santa utilizadas na receita. Na hora de ingerir o chá, opte por tomá-lo antes das refeições.

Chá de camomila

O chá de camomila é o ideal para tratar os casos de gastrite

A camomila pode ajudar no processo digestivo, diminuindo os incômodos (Foto: depositphotos)

O chá de camomila é o ideal para tratar os casos de gastrite que são motivados devido o nervosismo, estresse e ansiedade. Esse tipo específico da doença é conhecido como gastrite nervosa.

Nesse sentido, a camomila pode ajudar no processo digestivo, diminuindo os incômodos da doença.

Ingredientes

  • 200 ml de água;
  • 1 colher (de sopa) de flor de camomila.

Modo de preparo

Coloque a água para ferver em uma panela com tampa. Assim que a água começar a ferver, desligue o fogo e acrescente a quantidade de camomila recomendada na receita. Deixe descansar por 10 minutos com a tampa da panela fechada.

Passado esse tempo, a indicação é utilizar uma peneira para facilitar a remoção da erva. A recomendação é que a bebida seja ingerida ainda morna sem a adição de qualquer adoçante.

Chá de erva cidreira

O chá de erva cidreira ajuda a aliviar a queimação do estômago

A erva cidreira pode conceder proteção extra à mucosa do estômago (Foto: depositphotos)

O chá de erva cidreira ajuda a aliviar a queimação do estômago, um dos principais sintomas da gastrite. Ela também é responsável por conceder proteção extra à mucosa do órgão.

Ingredientes

  • 200 ml de água;
  • Meia colher (de chá) de folhas de erva cidreira.

Modo de preparo

Coloque a água para ferver. Quando ela estiver em ebulição, desligue o fogo e acrescente a quantidade de erva cidreira recomendada na receita. Deixe a mistura descansar por 10 minutos.

Passado esse tempo, a recomendação é usar uma peneira para remover toda a erva. Na hora de consumir o chá de erva cidreira, você não deve utilizar açúcar nem adoçante, isso pode minimizar os efeitos da erva.

https://www.chabeneficios.com.br

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.