Bom Jardim Notícias.com

Em jogo de quatro expulsões, Náutico perde mais uma

Em jogo de quatro expulsões, Náutico perde mais uma

Jogo às 20h deste sábado (5), Arena com um público pequeno, chuva e derrota na conta. No aniversário de 47 anos, o técnico Roberto Fernandes não teve lá seus motivos para comemorar. Muito menos o torcedor alvirrubro. Em um jogo apático, e de quatro expulsões, o Náutico foi atropelado pelo Confiança, por 4×2, e amargou mais uma rodada sem vitória na Série C. Com um ponto, está na zona de rebaixamento da competição nacional.

Com a bola rolando, o jogo era equilibrado, mas sem muita criação. O Náutico assustava o goleiro visitante em lances de bola parada, e o Confiança, sabendo das dificuldades do clube pernambucano, apostava nos contra-ataques. E foi assim que o time sergipano abriu o placar. Aos 24, após bela defesa de Genivaldo, Rafael Villa recebeu na frente em velocidade e virou para Flávio. Após Camutanga desarmar o meia, a bola sobrou para Léo Ceará, livre de marcação, mandar para as redes.

Na volta do intervalo, mais organizado em campo, o Náutico voltou ligado em 220v e não demorou para chegar ao empate. Aos cinco, Lelê deu bela assistência para Robinho, que subiu de cabeça para deixar tudo igual na Arena. Mas, quando parecia que a pressão alvirrubra ia surtir efeito, veio o segundo do Confiança. Léo Ceará, que já tinha feito o primeiro, ficou com o rebote do chute no travessão de Iago e ampliou o placar.

O gol acabou com o psicológico do Timbu, que viu o Confiança fazer 4×1 em dois minutos. Aos 16, Ângelo chegou pela direita, e jogou para a área. A bola encobriu o goleiro Bruno e parou dentro da barra. Em seguida, em mais um contra-ataque, Everton recebeu passe de Iago e só teve o trabalho de empurrar para o fundo do gol.

Em meio às expulsões de Iago, Ângelo, Lelê e Breno, Robinho ainda fez o segundo dele, criando uma falsa esperança na torcida alvirrubra presente na Arena. Mas, não teve jeito. O Náutico segue sem vencer na principal competição do ano, com apenas um ponto conquistado em quatro jogos.

Ficha do jogo

Náutico 2
Bruno; Luiz Henrique, Breno Calixto, Camutanga e Tiago Costa (Tharcysio); Negretti, Jhonnatan (Dudu) e Lelê; Rafael Assis (Fernandinho), Wallace Pernambucano e Robinho. Técnico: Roberto Fernandes

Confiança 4
Genivaldo; Ângelo, Gabriel, Simon e Radar; Flávio, Everton Santos (Caxito), Rafael Villa e Raí; Léo Ceará (Apodi) e Iago. Técnico: Luizinho Lopes

Local: Arena de Pernambuco (São Lourenço da Mata/PE)
Árbitro: Douglas Marques das Flores (SP).
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho e Daniel Paulo Ziolli (ambos de SP)
Gols: Léo Ceará aos 25 do 1T  e 9 do 2T, Ângelo aos 16 do 2T, Everton aos 18 do 2T (C); Robinho aos 5 e 32 do 2T (N)
Cartão amarelo: Jhonnatan e Luiz Henrique (N); Ângelo (2x) (C)
Cartão vermelho: Iago e Ângelo (C); Lelê e Breno (N)
Público: 2.973 torcedores
Renda: R$ 27.995,00

Por: Yuri Teixeira

https://www.folhape.com.br/esportes/

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.