Bom Jardim Notícias.com

Cabelos brancos: existe idade certa para tê-los?

Cabelos brancos: existe idade certa para tê-los?

Após acordar de uma noite de sono foi pentear o cabelo e percebeu um cabelo branco? Mas, talvez, o pior de tudo é que você não tem nem 30 anos e surge aquela típica pergunta: “por que o danado do cabelo branco está aí?” Bom, eis a questão, existe data certa para ter cabelos brancos? É o que vamos descobrir abaixo!

Os cabelos brancos também são conhecidos por canície e muita gente não sabe, mas o embranquecimento do cabelo não necessariamente precisa acontecer após os 40 anos, muito pelo contrário, muitas pessoas com 20 ou 30 anos já têm os indesejáveis (para muitos) cabelos brancos. Mas por que isso acontece?

É muito comum encontrar gente mais nova com cabelos brancos e pessoas com mais idade que ainda estão começando a tê-los. Afinal, o fio pode perder a melanina (o que dá a cor aos fios) por diversos motivos.

Por que o cabelo fica branco?

Mais frequente por genética, os cabelos brancos costumam perder a melanina com idades variáveis. Além disso, fatores como excesso de sol e produtos químicos ajudam a danificar e fazer com que o pigmento do fio se perca.

Outro fator dos cabelos brancos é o gênero. Afinal, os homens costumam desenvolver mais cedo o cabelo branco do que com relação às mulheres.

Mas, calma que não para por aí, não. Os cabelos brancos também podem se desenvolver pela falta de vitaminas, como a B-12, causando até mesmo problemas como anemia, tireoide, e claro, os cabelos brancos.

Além disso, provavelmente, você já deve ter ouvido dizer que o estresse causa diversos malefícios à saúde, certo? O que é realmente verdade. Por esse motivo, muitos dos que possuem cabelos brancos ainda cedo, podem ter surgido pelo estresse excessivo. Nesse caso, o ideal é buscar um psicólogo para identificar o grau, assim como, a busca por um dermatologista.

Cabelos brancos: como cuidar

Os cabelos brancos quando tomam por completo a sua forma, ficam com aspecto mais áspero, ressecado e com frizz. Portanto, ao optar pela coloração, essa característica se perde e o efeito de fios hidratados é concedido.

Por isso, as mulheres optam pela coloração e cuidado frequente. Além disso, optar por linhas indicadas para esse tipo de cabelo e que proporciona uma hidratação mais profunda é a melhor forma de conseguir um resultado perfeito.

Caso opte por colorir os fios, escolha entre uma tinta permanente ou um tonalizante para mudar as madeixas. Além disso, não esqueça de investir em um profissional qualificado para realizar a mudança.

Aparência mais natural

Quando fios brancos aparecem nas madeixas escuras, a diferença fica perceptível. Já quem tem o cabelo mais claro, os fios brancos se misturam com a base atual e em muitos casos concedem um resultado tênue. Portanto, se você deseja conseguir esse resultado, sem necessitar passar sempre pela coloração, assim como prolongar essa etapa, a dica é investir em mechas e luzes claras puxadas desde a raiz.

Porém, com o tempo, a quantidade de fios brancos irá aumentar, o que significa que futuramente será necessária uma coloração global.

Também pode assumir os grisalhos sem medo, sim!

Assumir os fios grisalhos não é um problema, muito pelo contrário, o cabelo cinza já é considerado tendência no mundo da beleza. Agora você já pode aproveitar para assumir os branquinhos sem medo e, ainda, estar na moda!

Fonte – https://www.msn.com/pt-br

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta