Bom Jardim Notícias.com

dicas para você seguir antes da consulta ginecológica

dicas para você seguir antes da consulta ginecológica

Relaxar, esvaziar a bexiga e evitar o uso de cremes lubrificantes vaginais são algumas das ações que podem te deixar mais segura e tranquila

6 dicas para você seguir antes da consulta ginecológica

Período menstrual – O sangramento pode impedir a coleta de alguns exames, além de causar um desconforto por causa da maior sensibilidade nesse período. Por isso, o indicado é que você agende a consulta após sete dias da menstruação.

Relações sexuais – Realizar essa prática um dia antes da consulta não é indicado, pois o esperma e a camisinha podem desencadear alteração do PH vaginal, impossibilitando que sejam feitos alguns exames necessários.

Cremes lubrificantes vaginais – O ideal é que você não utilize esses produtos três dias antes da consulta com seu ginecologista para que eles não causem alteração nos exames.

Depilação – Vá como você se sente a vontade, já que pelos nas regiões íntimas são naturais e não interferem na consulta e nos exames.

Relaxe – Esvaziar a bexiga antes da consulta, pedir para que o médico explique o que está fazendo conforme o exame progride e tentar relaxar o quadril são algumas técnicas que podem ajudar você a se sentir mais relaxada e não passar por desconfortos na hora da realização do exame ginecológico .

Confie no especialista – Os ginecologistas estão acostumados aos mais diversos problema de saúde, além de necessitarem, por lei, garantir o sigilo das conversas nas consultas. Então deixe a vergonha de lado e não fique com receio de expor suas preocupações.

Fonte – https://www.noticiasaominuto.com.br/

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta