Bom Jardim Notícias.com

No dia de seu aniversário, Sport perde para o Cruzeiro por 2×0

No dia de seu aniversário, Sport perde para o Cruzeiro por 2×0

Com gols de Dedé e Arrascaeta, Raposa vence o Leão, no Mineirão, em Belo Horizonte

Dedé e Arrascaeta marcaram os gols da partida. / Arte: NE10

Dedé e Arrascaeta marcaram os gols da partida.
Arte: NE10
JC Online

Carlyle Paes Barreto

O Cruzeiro acabou com a sequência invicta do técnico Claudinei Oliveira, ao vencer o Sport por 2×0, na manhã deste domingo, no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte. No dia do aniversário de 113 anos do Leão. Resultado que fez a Raposa pular provisoriamente para a oitava posição. Deixando o time pernambucano em nono, mas podendo cair para a segunda metade da tabela, após o termino desta quinta rodada. Ambos têm sete pontos.

O primeiro gol do Cruzeiro  foi marcado nos acréscimos do primeiro tempo, num cruzamento na área, finalizado pelo zagueiro Dedé, de cabeça. Quando era marcado pelo franzino Gabriel.

A bola aérea já vinha sendo utilizada pela equipe mineira durante toda primeira etapa. Aproveitando-se dos espaços deixados pelos rubro-negros nas laterais do campo. Foram pelo menos seis chances criadas a parte de jogadas pelas pontas.

Enquanto que o Leão, apesar da menor posse de bola, soube levar perigo nas poucas vezes que chegou à área adversária. Numa delas, logo no início, Neto Moura deixou Rogério na cara do gol. Mas o atacante não soube deslocar Fábio, que evitou o gol. Rogério teve ainda outra chance de marcar, após boa jogada de Sander. Assim como Ronaldo Alves, que errou cabeçada à queima-roupa.

No segundo tempo, postura semelhante das duas equipes. O Cruzeiro seguindo melhor e encontrando espaços pelas pontas. Enquanto o Sport ficava refém de contra-ataques, que ficaram cada vez mais escassos.

O segundo gol, logo aos 10 minutos, definiu o duelo. Com Arrascaeta recuperando posse de bola numa disputa com Neto Moura e chutando de fora da área, sem chances para Magrão.

O Leão ainda tentou mudar a característica do jogo, colocando os atacantes Everton Felipe e Carlos Henrique nas vagas dos meio-campistas Neto Moura e Gabriel. Passou a ter um pouco mais de volume, embora tenha continuado com pouca criação. E raras finalizações. Magrão ainda evitou o terceiro gol, numa cabeçada de Dedé.

O Sport volta a jogar no próximo domingo, contra o Corinthians, na Arena de Pernambuco.

 FICHA DO JOGO

Cruzeiro

Fábio; Lucas Romero, Leo, Dedé e Egídio; Lucas Silva, Henrique, Robinho (Mancuello) e Arrascaeta; Rafinha (Rafael Sóbis) e Sassá (Raniel).

Sport

Magrão; Winck, Ronaldo Alves, Ernando e Sander; Anselmo, Neto Moura e Felipe Bastos; Marlone,. Gabriel e Rogério.

Local: Mineirão. Árbitro: Bruno Arleu. Assistentes: Rodrigo Corrêa e Luiz Regazzonni. Gols: Dedé, aos 46 minutos do 1 tempo, e Arrascaeta, aos 10 do 2. Renda: .Público: . Cartões amarelos: Sassá, Ronaldo, Sander, Gabriel.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.