Bom Jardim Notícias.com

Receitas Para Tratar a Coceira Vaginal

Receitas Para Tratar a Coceira Vaginal

As Receitas Para Tratar a Coceira Vaginal são muito importantes para o se livrar desse problema. Além disso, a  Coceira Vaginal quando ataca é algo extramente irritante, sobretudo quando isso se dá em um lugar público. Por isso é fundamental para toda mulher saber como se livrar dessa incômoda sensação. Especialistas afirmam que não é normal sentir Coceira Vaginal com frequência, e que a mulher deve ficar atenta e perceber se há algo de errado com o órgão genital.

A irritação na área vaginal pode acontecer por vários fatores, dos mais simples, como falta de higiene, calças muito justas ou uso excessivo de antibióticos, mas também pode ser um alerta para problemas maiores e que merecem uma preocupação redobrada, como é o caso de da doença candidíase vaginal.

Receitas Para Tratar a Coceira Vaginal

Para suavizar o dia, diminuindo as coceiras na região pélvica, existem tratamentos com remédios caseiros que podem ser feitos sem sair de casa. A exemplo de banho de assento ou com chás e lavagens com vinagre e água morna. Então confira As 16 Receitas Para Tratar a Coceira Vaginal:

1. Lavagem com Água Salgada Para Tratar a Coceira Vaginal:

O banho com água salgada é um remédio caseiro para Coceira Vaginal simples de preparar. Ele controla o avanço dos microrganismos que geram a infecção. Para aplicar, adicione na água 1 colher de sopa de sal marinho integral, sem ser o sal refinado.

Lave a região íntima com essa mistura sempre que tiver a Coceira Vaginal. Você também adicionar na sua banheira ½ xícara de sal marinho, sendo que água deve estar morna. Permaneça por alguns minutos.

2. Alho Para Tratar a Coceira Vaginal:

Alho contém propriedades antibacterianas, bem como antibióticas, que podem ajudar a matar bactérias e leveduras. O alho aumenta as defesas do nosso sistema imunológico de forma surpreendente, e ajuda o corpo a combater infecções bacterianas.

  • Misture algumas gotas de óleo de alho com uma colher de chá de óleo de vitamina E biolégico e aplique sobre a área afetada.
  • Aguarde 10 minutos, e lave com água morna.

Use este remédio duas vezes por dia durante algumas semanas, ou mastigue 3 dentes de alho cru por dia, ou, alternativamente, pode tomar suplementos de alho (sempre depois de consultar o médico).

3. Iogurte Para Tratar a Coceira Vaginal:

iogurte tem como ação o bloqueio de bactérias e fungos, além de equilibrar a flora vaginal, pois reduz a acidez da região. Para eliminar a Coceira Vaginal, você vai precisar de uma embalagem de 125 g de iogurte natural e 1 absorvente interno.

Espalhe o iogurte na vagina e em seguida coloque o absorvente interno, com o objetivo de não deixar a calcinha molhada. Repita o procedimento duas vezes por dia, ao longo de três dias consecutivos.

4. Óleo da Árvore do Chá Para Tratar a Coceira Vaginal:

óleo da árvore do chá tem poderosas propriedades antibacterianas. Utiliza-se um tampão umedecido com óleo da árvore do chá. Em primeiro lugar, adicione a parte superior do tampão algum lubrificante, em seguida, adicione algumas gotas de óleo da árvore do chá sobre ele, e em seguida, insira o tampão na vagina.

O lubrificante evita que o óleo da árvore do chá se infiltre no tampão. Para maior comodidade, você pode querer comprar pessários do óleo da árvore do chá já preparados. Adicionar de 10-12 gotas de óleo da árvore do chá a um banho quente também é uma boa maneira de aliviar os sintomas da vaginose bacteriana.

5. Mel Para Tratar a Coceira Vaginal:

O mel deve ser natural, ou seja, orgânico, puro, cru e não pasteurizado. Ele é um ingrediente que combate bactérias e fungos, que geram a Coceira Vaginal. O procedimento é simples. Coloque o mel na região de coceira da região íntima, deixando o mesmo por 30 minutos.

Pode repetir a operação no mínimo duas vezes ao dia. O mel também pode ser incluso na alimentação. Tome de 1 a 2 colheradas de mel com 1 copo de água morna diariamente.

6. Neem Para Tratar a Coceira Vaginal:

Também conhecida como nim, amargosa e neem, a Azadirachta indica é uma árvore maravilhosa, é um excelente remédio para todas as mulheres que sofrem de Coceira Vaginal devido a infecção causadas por fungos. As suas propriedades anti-sépticas ajudam a combater a infecção, reduzir o ardor e outros desconfortos vaginais.

  • Ferva um punhado de folhas de neem em 2 a 3 copos de água filtrada.
  • Coe e deixe esfriar.
  • Utilize esta solução para lavar a área vaginal uma vez ao dia durante algumas semanas.

Como alternativa, adicione algumas gotas de óleo essencial de neem a uma bacia de águamorna e use-a para lavar a vagina. Repita este remédio duas vezes por dia durante 2 semanas. Pode também beneficiar das propriedades da planta ao tomá-la em forma de chá, 2 vezes de vezes por dia, ou tomar cápsulas de Azadirachta indica (sempre após consulta médica).

7. Lavagem Vaginal com Água Salgada  Para Tratar a Coceira Vaginal:

Desfrutar de um banho de água salgada também pode ajudar a aliviar a Coceira Vaginal. O Sal vai controlar o crescimento dos microorganismos que causam a infecção e, por sua vez reduzir o prurido e outros desconfortos.

Adicione 1 colher de sopa de sal marinho integral (não refinado) num copo de água e use-o para lavar a sua vagina sempre que sentir Coceira. Esta receita vai proporcionar-lhe um alívio imediato. Alternativamente, pode realizar um banho de assento. Encha a sua banheira com água morna e adicione ½ xícara de sal marinho.

Sente-se na água em posição de cócoras durante 10 a 15 minutos. Repita 2 ou 3 vezes por dia durante alguns dias para obter melhores resultados. Também pode realizar o procedimento numa bacia grande.

Nota: Não este remédios com sal se você tiver quaisquer feridas abertas na pele.

8. Compressas com Gelo Para Tratar a Coceira Vaginal:

A compressa com gelo é um remédio caseiro para Coceira Vaginal que alivia rapidamente o desconforto. Siga os passos adiante para obter êxito.

  • Pegue um pano limpo e enrole alguns cubos de gelo.
  • Mantenha o pano encostado na vagina por alguns minutos.
  • Tire e depois de 30 segundos aplique novamente.
  • Repita o processo até quando parar de coçar.

9. Calêndula Para Tratar a Coceira Vaginal:

calêndula, ou malmequer, é uma planta com propriedades antifúngicas e antibióticas. Para combater a Coceira Vaginal, faça um chá com 1 xícara de água e 1 colher de calêndula seca. Tampe a solução por 10 minutos e coe. Pode tomar três xícaras por dia por duas semanas.

10. Aloe Vera Para Tratar a Coceira Vaginal:

Suco de aloe vera (extraído do gel de aloe vera) tem sido usado para tratar lesões menores da pele, como queimaduras leves, queimaduras de sol, erupções cutâneas e picadas de insetos. Graças às suas propriedades calmantes e de refrigeração.

Também se acredita que contém propriedades anti-inflamatórias que contribuem para seus efeitos de cura. Você pode tentar aplicar o suco fresco de aloe vera sobre a área afetada, mas cuidado com as reações alérgicas. Deixe imediatamente de usar o Suco de aloe vera, se aparecer uma erupção cutânea após a aplicação.

11. Ervas Para Tratar a Coceira Vaginal:

Outro tratamento caseiro para Coceira Vaginal vem das ervas: alecrimtomilho e sálvia. Os três componentes juntos são responsáveis por agir contra as bactérias, além de possuir propriedade regeneradora.

Para preparar a combinação, ferva 375 mL de água e depois coloque 2 colheres de chá de tomilho seco, 1 de sálvia seca e 1 de alecrim seco. Tampe o chá por 20 minutos, coe e então utilize para lavar a vagina. Pode aplicar duas vezes ao dia.

12. Uva de Urso Para Tratar a Coceira Vaginal:

É uma erva medicinal e tem as funções antibacteriana, antisséptica e adstringente. Ferva 1 xícara de água e adicione 2 folhas secas de uva de urso. Deixe a mistura descansando por 10 minutos e coe. Ingira o chá de três a quatro vezes ao dia.

Estes remédios vão aliviar os sintomas da Coceira Vaginal e lhe garantir um pouco mais de qualidade durante o dia a dia. No entanto, caso a Coceira Vaginal não passe procure um ginecologista, pois o seu diagnóstico pode ir além de simples alergias e pode ser sinais de infecção de um vírus ou bactéria, tal como a candidíase (confira aqui demais sintomas).

13. Malmequer Para Tratar a Coceira Vaginal:

As propriedades antibióticas e antifúngicas do malmequer, também chamada de calêndula, combate a infecção vaginal e, portanto, a Coceira Vaginal. No preparo desse chá, você precisará de uma colher (chá) de malmequer seco e uma xícara (chá) de água. Faça uma infusão colocando a água fervente sobre a planta, deixando-a tapada por 10 minutos. Feito isso, coe e tome três xícaras por dia durante duas semanas.

14. Vinagre Para Tratar a Coceira Vaginal:

Uma maneira de eliminar a Coceira Vaginal pode ser uma mistura de água morna com vinagre, pois este elemento regulariza o Ph da vagina e reduz a disseminação do fungo, se este for o caso.

Misture numa bacia 4 colheres de sopa de vinagre branco com 0,5 litro de água morna. Lave a região íntima como de costume e depois sente na bacia, ficando por 20 minutos nessa posição. Então limpe internamente e externamente a região íntima. Repita a operação de duas a três vezes ao dia.

Receitas Para Tratar a Coceira Vaginal

15. Banho de Sal Para Tratar a Coceira Vaginal:

Os banhos de água salgada são uma excelente alternativa quando se trata de aliviar a Coceira Vaginal e ardência, pois vão removendo as infecções micóticas que em sua maioria são as causas desses sintomas.

Ingredientes:

  • Um copo de água morna (250 ml)
  • 1 colher de sal

Modo de Preparo:

  • Despeje o sal e a medida de água em uma banheira.
  • Use esse líquido para lavar a região vaginal, certifique-se de que a solução foi espalhada por toda a região anatômica.
  • O alívio será imediato.
  • Aplique a mistura toda vez que os incômodos aparecerem e você vai ver a diferença.

16. Tomilho, Sálvia, Alecrim Para Tratar a Coceira Vaginal:

Outra forma eficaz de eliminar a Coceira Vaginal é com a aplicação de um remédio caseiro à base de Tomilho, sálvia, Alecrim. Esta mezinha não tem qualquer efeito secundário e tem uma eficácia na redução dos sintomas, perto dos 100%. Apenas vai precisar de:

  • 2 colheres de chá de tomilho seco
  • 1 colher de chá de sálvia seca
  • 1 colher de chá de alecrim seco
  • 375 ml de água

Modo de Preparo:

  • Comece por ferver uma panela com água;
  • Junte-lhe as ervas mencionadas acima;
  • Deixe a panela tapada durante 20 minutos;
  • Coe esta mistura;

Por fim, utilize este remédio caseiro para realizar uma lavagem genital. Realize o procedimento no mínimo duas vezes por dia, uma vez que a receita possui propriedades antimicrobianas, impedindo os fungos e bactérias de crescerem, bem como propriedades regeneradoras e calmantes para a mucosa da vagina.

Fonte – https://www.saudedica.com.br

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.