Bom Jardim Notícias.com

chá para curar gripe e resfriado

chá para curar gripe e resfriado

Nesse texto você vai aprender a fazer um poderoso chá para curar gripe e resfriado, como se deve tomá-lo e quais os benefícios dos ingredientes que compõem a receita. Veja agora.

A mudança drástica de temperatura, sobretudo nos períodos de troca de estação, ou então a baixa imunidade do corpo humano são os grandes responsáveis por desencadear o aparecimento de gripes e resfriados.

Porém, existe uma maneira simples de combatê-los, usando ingredientes naturais.

Essa dica faz parte do universo de receitas naturais do Fitoterapeuta Naturopata André Resende. Na sugestão ele utiliza do poder de alguns ingredientes naturais que são utilizados no combate de alguns problemas de saúde e também que reforçam a imunidade do corpo humano.

Chá para curar gripe e resfriado

Esse chá consegue sumir de vez com os sintomas da gripe e resfriado

Duas a três xícaras por dia já serão o suficiente para combater esses sintomas (Foto: depositphotos)

Ingredientes

  • 1 copo de suco de laranja;
  • 1 rodela de nabo;
  • 2 rodelas de gengibre;
  • 1 pedaço de canela;
  • 1 colher (de sopa) de erva doce;
  • 1 colher (de sopa) de mel.

Modo de preparo

Para obter o chá que vai sumir de vez com os sintomas de gripe e resfriado é muito fácil. O primeiro passo é pegar uma panela e acrescentar o suco de laranja, em seguida, leve-a ao fogo.

Adicione os demais ingredientes, exceto o mel. Você vai deixar que a mistura ferva. Quando chegar a esse ponto, desligue o fogo.

Com ajuda de uma peneira, passe todo o chá por ela, fazendo com que as ervas usadas fiquem retidas. Feito isso, o passo seguinte e adicionar o mel à mistura e mexer bem.

Agora sim, o chá está pronto! A recomendação é que ele seja ingerido ainda quente. Quanto a quantidade, de duas a três vezes por dia é o suficiente.

Benefícios dos ingredientes

Conheça um pouco mais sobre as propriedades dos principais ingredientes utilizados no preparo do chá que promete sumir de vez com os incômodos sintomas causados pela gripe e resfriado:

Laranja

A laranja é conhecida por ser rica em vitamina C. Porém, outros atrativos fazem dela uma excelente fruta para ser consumida pelo ser humano.

Ela contém ácido fólico, cálcio, potássio, magnésio, fósforo e ferro, além de fibras, pectina e flavonoides, que aumentam o seu valor nutritivo.

Na extensa lista de benefícios que ela pode proporcionar a saúde, destaque para a prevenção de gripes e infecções como um todo. Além do mais, o consumo regular da laranja também reforça as defesas do organismo.

Gengibre

O gengibre é uma raiz tuberosa que pode ser usada tanto na culinária quanto na medicina natural.

Ele apresenta uma substância chamada gingerol, dotada de propriedades antioxidantes, anti-inflamatórias e antimicrobianas que protegem o organismo.

Com sabor forte e marcante, a raiz é usada para combater resfriados e outras doenças das vias respiratórias, atuar como anti-inflamatório e antisséptico, combater náuseas, dores musculares, aliviar dores intestinais, prevenir câncer, dar energia, emagrecer e ainda por cima é afrodisíaco.

Receita extra

5 chás para curar gripes e resfriados

www.https://www.chabeneficios.com.br/aprenda-a-fazer-um-poderoso-cha-para-curar-gripe-e-resfriado/

 

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.