Bom Jardim Notícias.com

Engrossar as Pernas: 6 dicas para se exercitar em casa

Engrossar as Pernas: 6 dicas para se exercitar em casa

Engrossar as pernas é algo que atrai homens e mulheres, afinal é legal estar com o corpo equilibrado. E as mulheres principalmente tem mais interesse nessa parte do corpo. Mas nem todo mundo pode ou quer ir à academia sempre.

Nesse artigo você aprende que não é só na academia que você consegue bons resultados para engrossar as pernas. É possível fazer isso em casa com alguns exercícios e até quem não tem nenhum equipamento em casa pode conseguir ótimos resultados.

Esse artigo é destinado a quem quer se exercitar em casa, mas você pode fazer esses exercícios na academia com pesos e equipamentos o que com certeza vai desenvolver mais seus músculos.

engrossar as pernas

Agachamento / Agachamento afundo

O agachamento é um exercício bem completo, ele trabalha todos os músculos das pernas. E trabalha também os glúteos. O agachamento afundo é uma versão diferente, mas você pode incluir uma ou as duas no seu treino. Faça o melhor para você dentro do limite atual do seu corpo.

O agachamento é simples e quase todo mundo sabe como fazer. De pé, com os pés abertos na largura dos seus ombros e postura reta, agache mantendo a coluna reta. Não deixe os joelhos passar da linha dos pés, vá até onde for possível.

engrossar as pernas

Para fazer o agachamento afundo ou passada frontal, é preciso começar em pé. Deslize uma das pernas para frente dando espaço para fazer um ângulo de 90°. Desça com a perna de trás até quase o chão. Retorne a posição inicial e depois repita com a outra perna.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre como exercícios e boa alimentação podem ajudar a combater estresse

3 sessões de 15 repetições para cada exercício já é o suficiente no início. Aumente aos poucos enquanto for aumentando sua força e resistência.

Quatro apoios

Acessórios úteis

Para esse exercício é preciso ter um lugar para fazer, além de espaço no chão, é mais legal fazer em um colchonete para exercícios. Mas você pode improvisar, tente não fazer direto no chão.

Com joelhos e cotovelos apoiados no chão, eleve uma das pernas no ângulo de 90 graus.  Mantenha as costas retas e segure a perna na posição elevada por alguns segundos. Faça com as duas pernas e comece com pelo menos 3 sessões de 10 repetições.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre 3 exercícios fáceis para levantar bumbum

Gêmeos em pé

engrossar as pernas

Os portugueses chamam as panturrilhas de gêmeos, e dá para exercitar esse músculo em casa e engrossar as pernas.  Na academia você usaria equipamentos em peso, em casa você pode fazer usando o peso do seu corpo.

Em pé e em uma postura reta, fique de frente a um ponto de apoio, pode ser uma parede com as mãos encostados.  Se eleve nas pontas dos pés, é importante sentir a sua panturrilha sendo trabalhada. Você deve repetir esse exercício descendo e subindo o quanto você aguentar.

Pular corda ajuda engrossar as pernas

engrossar as pernas

Pular corda é divertido e não trabalha apenas as pernas, mas o corpo todo, além de ajudar a perder calorias. Então se você quer algo completo e para engrossar as pernas, pular corda é ótimo.

Para quem está começando pular por um minuto e descansa um minuto é o ideal. Fazer isso por 10 a 12 minutos é suficiente no início. Escolha uma corda boa para seu tamanho, não adianta pegar a das crianças emprestada.

Roupas e sapato

Como sempre, vale o alerta. Mesmo se exercitando em casa, ou quem sabe no parque. É importante estar com um tênis bom para exercícios e roupas ventiladas. Aquelas roupas muito apertadas que esquentam não são indicadas.

Não desista

engrossar as pernas

Além de saber como se exercitar, um dos passos mais importantes é não desistir. Muita gente se esforça por uma ou duas semanas e acaba desistindo, é preciso paciência e dedicação para alcançar os resultados que você deseja como engrossar as pernas.

Para iniciantes começar a se exercitando 3 vezes por semana e ir aumentando gradativamente é o ideal. Não é indicado para quem não tem costume, começar fazendo exercícios todos os dias. Respeite seu corpo e dê um tempo a ele para se recuperar e se acostumar a nova rotina.

Milena Costa

Fonte – http://malharbem.com.br/6-dicas-para-engrossar-as-pernas/

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.