Bom Jardim Notícias.com

Pênis torto é normal?

Pênis torto é normal?

Ter um pênis torto é bastante normal. É comum que seu pênis tenha leves curvaturas para cima ou para baixo, para esquerda ou para a direita quando estiver ereto. Alguns fatores físicos, de comportamento e até mesmo genéticos podem influenciar na curvatura do seu pênis. Mas quando exatamente a curvatura do pênis deixa de ser saudável? Se um pênis torto está dificultando a sua vida sexual, isso pode ser um sinal de uma doença conhecida como Peyronie.

Quais são os sintomas da doença? E há como tratá-la sem precisar passar por uma cirurgia? Não se preocupe, esse post vai explicar tudo o que você precisa saber sobre ter um pênis torto e se isso é, ou não, um problema na sua saúde.

penis-torto-e-normalO que causa a curvatura do pênis?

 

Para começar, é importante saber que um pênis torto é completamente natural. Não há uma parte do corpo humano que seja perfeitamente simétrica, por isso é comum que o seu pênis demonstre alguma leve curvatura. A razão para isso pode ser simplesmente biológica, pois dependendo do comprimento do pênis sob a pele, ele pode se curvar para baixo ou para cima e em alguns casos, até para esquerda ou direita.

Algumas questões comportamentais podem estar influenciando a curvatura do seu pênis também. A maneira como você guarda o seu pênis na sua cueca, seja com ele virado para baixo, para cima, para esquerda ou para direita, pode influenciar em como ele se curva quando ereto. Por exemplo, se você guarda seu pênis sempre para a esquerda, é esperado que ele tenha uma leve curvatura para a esquerda.

Outro fator comportamental que influencia na curvatura do seu pênis é a maneira como você se masturba. A curvatura irá variar de acordo com a direção para qual você aponta durante a masturbação, o que quer dizer que a curvatura do seu pênis pode variar com o tempo.

 

Quando o pênis torto deixa de ser saudável?

Um pênis torto pode ser sinal de uma doença chamada de Peyronie. A curvatura de um pênis com Peyronie geralmente é voltada para cima, quando esse fenômeno ocorre a curvatura do seu pênis é muito extrema e você sente dores durante a sua ereção. Os maiores riscos da doença de Peyronie é que você pode se machucar durante o sexo e o risco do câncer de próstata.

Qual a causa da doença de Peyronie?

Não existe uma explicação comprovada para a causa da Peyronie. Algumas vezes é observado que ela ocorre após algum machucado durante o sexo, mas também é identificado que a Pyeronie é uma doença genética.

Quais os tratamentos?

Se você não sente dor enquanto tem ereções, ou a curvatura do seu pênis não influencia na sua vida sexual, não é necessário que você passe por nenhum tipo de tratamento. O tratamento mais comum para Peyronie é a cirurgia, embora a maior parte dos médicos recomende que você espere 1 ano antes de realmente fazer a cirurgia, pois a sua condição pode melhorar naturalmente com o tempo.

Além disso, existem tratamentos de injeções de esteroides na área curva. Em contrapartida, não existe nenhuma prova científica real para o funcionamento desses métodos.

Fonte – https://testosterona.me/penis-torto-e-normal/

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.