Bom Jardim Notícias.com

A casa caiu para Lula com Laudo da PF revela que dinheiro da Odebrecht para reforma de sítio

A casa caiu para Lula com Laudo da PF revela que dinheiro da Odebrecht para reforma de sítio

Apesar do alto grau de complexidade, a situação do ex-presidente Lula perante a Justiça tende a piorar nos próximos meses com a aproximação do fim da jurisdição do julgamento do processo relativo ao sítio de Atibaia na primeira instância.

A peça condenatória do caso relativa ao caso do triplex do Guarujá elaborada pelo juiz Sérgio Moro foi bastante elogiada por juristas de todo o país, que classificaram o material como irretocável. Ao que tudo indica, com o caso do sítio em Atibaia não vai ser diferente. Um laudo da Polícia Federal divulgado neste fim de semana revela que dinheiro da Odebrecht para reforma de sítio saiu realmente de uma contabilidade paralela da empreiteira.

Quando dirigia grupo empresarial, Marcelo Odebrecht mantinha um setor financeiro para propinas que era abastecido com dinheiro dos contratos com a Petrobras. A Polícia Federal identificou no sistema repasses de recursos específicos para o sítio de Atibaia que foram abatidos nas contas de propina do ex-presidente Lula no sistema.

O laudo da PF, um documento de 66 páginas subscrito por cinco peritos criminais federais, foi encaminhado ao juiz federal Sérgio Moro no âmbito de ação em que ex-presidente Lula é réu por recebimento de propinas milionárias.

Produzido pelos peritos da Polícia Federal de Curitiba, o laudo mostra que o dinheiro destinado pela Odebrecht para custeio das obras no Sítio de Atibaia, frequentado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, saiu do caixa 2 da empreiteira abastecido com dinheiro de obras da Petrobrás, de outros órgãos públicos do Brasil e contratos no exterior.

http://www.imprensaviva.com

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.