Bom Jardim Notícias.com

Chás desintoxicantes

Chás desintoxicantes

Os chás desintoxicantes são fortes aliados da saúde de nosso corpo. Isso porque, ao longo do dia, estamos completamente expostos a toxinas que podem entrar em nosso organismo até mesmo por nossos poros.

Além disso, alguns alimentos podem vir completamente contaminados com radicais livres. Esses, por sua vez, invadem o nosso corpo e podem prejudicar nossa saúde de maneira demasiada.

Dessa forma, encontrar alternativas mais naturais para limpar o nosso organismo, é a melhor maneira de mantê-lo sempre em equilíbrio.

Por esse motivo, montamos a seguir um guia com os melhores chás desintoxicantes, para que você comece a usufruir de seus benefícios hoje mesmo.

Entenda a importância dos chás desintoxicantes

Entender a importância de um bom chá desintoxicante é crucial para criar o hábito de consumi-lo. Visto que apenas assim podemos ter a ideia do seu poder em nosso organismo.

Sendo assim, a desintoxicação garante que todos os nossos órgãos possam trabalhar da melhor forma possível. E, se apresentarmos toxinas em nosso corpo, alguns órgãos poderão sentir dificuldades de executar as suas tarefas corriqueiras.

Dessa forma, quando passamos a acumular grande quantidade de toxinas, nosso corpo pede socorro: a pele resseca; o cabelo fica sem vida e pode cair; o corpo passa a reter mais líquido; a exaustão passa a fazer parte da rotina – até de quem “dorme bem”.

No entanto, fazer esta “faxina”, de dentro para fora, garantirá os seguintes benefícios para você:

  • Prevenirá doenças graves, como diversos cânceres;
  • Aumentará a disposição e energia do seu corpo. Logo, você estará mais animado para as atividades corriqueiras;
  • Os seus cabelos ficarão mais fortes e crescerão mais rapidamente;
  • A imunidade irá melhorar – e muito;
  • Sua pele ficará mais hidratada, macia, sedosa e bonita.

Não obstante, lembre-se que para manter todos esses benefícios listados, o consumo de águas e chás diariamente deve ser de, no mínimo, 2 litros. Dessa forma, não vale tomar um copo de chá por dia e esperar os melhores resultados, ok?

Sendo assim, acompanhe o nosso artigo e conheça os melhores chás para desintoxicar o seu organismo:

Chá verde

O chá verde é um dos mais conhecidos, quando o assunto é desintoxicar o corpo e eliminar gorduras localizadas. Isso porque a sua composição tem a poderosíssima função de acelerar o nosso metabolismo.

Dessa maneira, com o metabolismo acelerado, o nosso corpo passa a eliminar a água acumulada, as toxinas que estão “paradas” e toda a gordura que está dificultando aquele resultado perfeito na academia.

Mas, além desses benefícios, o chá verde ainda manterá as suas células jovens. Pois, além de limpá-las de dentro para fora, ainda garante a saúde das mesmas e a sua força por mais tempo. Logo, sua pele fica mais viçosa e firme, espantando os radicais livres causadores do envelhecimento precoce.

No entanto, o seu modo de preparo é bem simples. E lhe damos uma importante dica: prefira a folinha do chá verde (pode ser moída), ao invés de adquirir o chá de saquinho. Isso porque o segundo apresenta quantidades diminuídas dos componentes importantes do chá, enfraquecendo os seus resultados.

Visto este ponto importante, vamos ao modo de preparo:

  • Ferva 1 litro de água;
  • Despeje duas colheres de sopa de chá verde dentro do recipiente com água fervente;
  • Abafe por 15 minutos;
  • Coe e beba ao longo do dia.

Chá de cavalinha

O chá de cavalinha é comumente comparado com o chá verde. Há quem diga que os benefícios são os mesmos, e o que os diferem é apenas o sabor.

No entanto, este chá ajuda a limpar o corpo profundamente, expulsando todas as toxinas impregnadas em nossas células.

Além disso, é um ótimo diurético e forte aliado na saúde geral do nosso corpo, protegendo os nossos rins, vesícula, regulando a pressão arterial, além de diminuir o estresse.

Sendo assim, um composto completo para o seu organismo. Para usufruir, basta seguir os passos abaixo:

  • Ferva 1 litro de água;
  • Despeje 1 xícara de chá com folhas da cavalinha;
  • Abafe por 15 minutos;
  • Beba de 3 a 4 vezes por dia.

Chá de capim limão

O chá de capim limão, por sua vez, é conhecido como um bom remédio natural para quem tem dificuldades de digestão. Melhorando, dessa forma, todo o processo digestivo, equilibrando as funções do intestino e estômago.

Além disso, o seu poder de desintoxicação é imenso, eliminando toda a “água parada” no nosso corpo, purificando-o como um todo.

Outros benefícios também são encontrados neste chá, como efeito analgésico para dores de cabeça e no corpo.

Dessa forma, para usufruir destas vantagens, prepare-o da seguinte forma:

  • Ferva 1 litro de água;
  • Acrescente 2 colheres de sopa de capim-limão picado;
  • Abafe por 15 minutos;
  • Coe e beba de duas a 4 vezes por dia.

Agora que você conhece a importância e os melhores chás para desintoxicar o seu corpo, aposte neste benefício natural, e assim, viva a vida mais leve e sem estresse. Com cuidados simples mantemos a nossa saúde e bem estar sempre em dia.


fonte imagem: rd 

Fonte – https://receitadecha.com.br/chas-desintoxicantes/

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.