Bom Jardim Notícias.com

Sport sai atrás, mas reage com Carlos Henrique e empata diante do Corinthians

Sport sai atrás, mas reage com Carlos Henrique e empata diante do Corinthians

O Sport ficou no empate em 1×1 diante do Corinthians neste domingo (20), na Arena de Pernambuco, pela 6ª rodada da Série A. Depois de um primeiro tempo com poucas chances criadas, o Timão abriu o placar com Roger, aos 10 minutos da etapa final. O técnico Claudinei Oliveira então acionou Carlos Henrique, e a mudança fez efeito. O centroavante ganhou do defensor adversário após boa jogada de Rogério e empatou a partida, aos 18 minutos. Agora, o Leão se prepara para enfrentar o Palmeiras, fora de casa, no próximo sábado (26). Já o time paulista enfrenta o Millonarios-COL, na quinta-feira (24), pela Libertadores. Na próxima rodada do Brasileiro, enfrenta o Internacional, também fora de casa.

Primeiro tempo equilibrado, mas com poucas chances

O início da partida deu a impressão de que o primeiro tempo seria movimentado. Nos primeiros minutos, o Corinthians ocupava o campo ofensivo, enquanto o Leão tentava sair rápido nos contra-ataques. A primeira grande chance veio de uma bobeira da defesa rubro-negra. O lateral Mantuan trouxe a bola pelo meio e, com espaço, invadiu a área e arriscou o chute rasteiro rente à trave de Magrão, aos 7 minutos.

A resposta não demorou a vir. Dois minutos depois, Rafael Marques recebeu passe na ponta direita e atrasou para Everton Felipe, que fez o cruzamento. Rogério tentou alcançar, mas foi Gabriel quem mandou para fora, levando perigo ao time paulista. O Sport então passou sair um pouco mais do campo de defesa e a trocar mais passes próximo ao gol adversário. Em um desses momentos, Neto Moura viu bem a infiltração de Rogério, que recebeu a bola sozinho e finalizou para a boa defesa de Walter, aos 22.

As grandes chances da etapa inicial ficaram por aí. Tanto o Sport quanto o Corinthians tinham dificuldades de criar jogadas. O Leão marcava sempre com duas linhas de quatro jogadores, enquanto Rafael Marques e Rogério davam o primeiro combate. Com a bola, os dois mais avançados flutuavam próximo ao gol. Neto Moura também trabalhou mais perto da área adversária, enquanto Everton Felipe tentava criar jogadas pelos dois lados do campo. O camisa 97, no entanto, errava bastante. Pelo meio, Anselmo mantinha a habitual regularidade nos desarmes, e Winck era quem mais tentava levantar bolas na área a partir da direita.

Roger abre o placar, mas Carlos Henrique desconta para o Sport

Na volta do intervalo, o Corinthians era novamente mais presente no campo ofensivo, mas mantinha a dinâmica do fim do primeiro tempo. Sem grandes chances claras  de gol, o time paulista insistia em cruzamentos, mas a defesa pernambucana vinha sempre levando a melhor. Isso foi quebrado com a bola parada. Aos 10 minutos, em escanteio cobrado do lado direito ofensivo, Roger subiu mais alto que toda a defesa do Sport, cabeceou sem chances para Magrão e abriu o placar para o Timão, aos 10.

O técnico Claudinei Oliveira optou então por ter um centroavante de ofício na equipe. Sacou Everton Felipe e acionou Carlos Henrique. Assim, Rafael Marques passou a cair pela ponta esquerda, enquanto Rogério armava do outro lado. E foi com esse posicionamento que saiu o gol de empate.

O camisa 90 do Leão fez grande jogada na lateral da área e fez o cruzamento.  Carlos Henrique ganhou a jogada na área e, de bico, chutou sem chances para o goleiro Walter, aos 18 minutos. Se a partir daí o time pernambucano não teve tantas chances de virar, o Corinthians pouco fez para ficar com a vitória. E a partida ficou mesmo no 1×1.

Dia de estreias

O técnico Claudinei Oliveira pôde ver em campo três jogadores pela primeira vez com a camisa do Sport. O atacante Rafael Marques atuou os 90 minutos. Michel Bastos e Deivid entraram no segundo tempo.

FICHA DO JOGO: SPORT 1 X 1 CORINTHIANS

Sport: Magrão; Winck, Ronaldo Alves, Ernando e Sander; Anselmo, Neto Moura (Deivid) e Everton Felipe (Carlos Henrique); Gabriel. Rogério (Michel Bastos) e Rafael Marques. Técnico: Claudinei Oliveira.

Corinthians: Walter; Mantuan, Paulo Henrique, Henrique e J.Capixaba; Gabriel, P. Roberto (Maicon), Pedrinho (Marquinhos Gabriel), Matheus Vital (Emerson Sheik) e J.Dutra; Roger. Técnico: Carille

Campeonato Brasileiro da Série A (6ª rodada). Local: Arena de Pernambuco, São Lourenço da Mata (PE). Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO) – FIFA. Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Bruno Raphael Pires (GO), ambos da FIFA. Gols: Roger, aos 10′ do 2T; Carlos Henrique (S), aos 18′ do 2T. Amarelos: Paulo Roberto (C), J. Capixaba (C), Ernando (S), Carlos Henrique (S), Gabriel (C). Público: 28.942. Renda: R$ 593.910,00

Fonte – http://blogs.ne10.uol.com.br/torcedor

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.