Bom Jardim Notícias.com

Cuidados que se deve ter ao parar de tomar pílula

Cuidados que se deve ter ao parar de tomar pílula

Cada vez há mais mulheres deixando de tomar a pílula por preferir métodos mais naturais em vez dos químicos hormonais.

Às que tomam esta decisão, é importante informar o seu ginecologista. o profissional é o melhor para responder dúvidas como ‘o meu período vai desrregular?’ ou ‘como ficarei a nível de fertilidade?’, entre tantas outras.

Provavelmente o seu médico vai antecipar-se e alertá-la para estes cinco importantes aspectos a ter em consideração, mas se ainda está na fase de ponderar se deve ou não deixar de tomar a pílula, saiba com o que contar.

Prepare-se para um ‘reset’ do ciclo menstrual: Durante um grande período, o seu corpo esteve dependente de hormônios. Ao acabar com esta dependência, é normal que o seu corpo demore até estabilizar e encontrar o seu próprio ritmo.

Trate da sua pele: Muitas mulheres começam por tomar a pílula por questões de acne e não como contracepção. Quer tenha sido este o seu motivo, ou não, é possível que o corpo sinta as alterações hormonais e apresente mudanças na pele. É preciso paciência para encontrar o melhor cosmetico que ajudará nessa parte.

Combata o acne internamente: Deve garantir que trata a pele ‘de dentro para fora’, como forma de evitar retenção de líquidos e outros aspectos, ao tomar água com vinagre de cidra, por exemplo.

Prepare-se para as mudanças de humor: ao parar com a pílula, as alterações hormonais afetam tudo, até o seu humor. Se optar por consumir algo para acabar com o cansaço e estado depressivo, opte por produtos naturais, será suficiente para ultrapassar a fase.

Atenção ao que come: Algumas mulheres engordam quando deixam de tomar a pílula, por isso evite os excessos, pois a probabilidade de reter a gordura é maior. Não descuide também do exercício físico, o seu corpo vai se ressentir se fizer grandes alterações na rotina habitual.

Fonte – https://www.noticiasaominuto.com.br

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.