Bom Jardim Notícias.com

Náutico vence o Globo/RN e deixa a lanterna provisoriamente

Náutico vence o Globo/RN e deixa a lanterna provisoriamente

A situação do Náutico ainda é crítica na Série C. Entretanto, o emblema vermelho e branco reúne totais condições de se recuperar. Na noite deste domingo, na estreia do treinador Márcio Goiano, o Timbu fez o dever de casa e, diante de uma Arena de Pernambuco esvaziada, bateu o Globo/RN por 2×0. Ortigoza e Jhonnatan marcaram os gols. O resultado deixa os alvirrubros ainda na lanterna do Grupo A da competição, com sete pontos, mesmo número de Globo/RN (9º) e Remo (8º).

Por mais que precisasse desesperadamente da vitória, o Náutico não começou pressionando. Pelo contrário. O time sentiu a mudança de peças no time titular e demorou a se encontrar. Para sorte dos donos da casa, a equipe potiguar não estava com a pontaria afiada. Na primeira chance, Romarinho partiu em velocidade e Bruno saiu bem para abafar. Pouco depois, Vanger ficou com bola limpa dentro da área, mas mandou por cima do gol alvirrubro. As chances perdidas custaram caro.

A partir dos 15 minutos iniciais, os alvirrubros começaram a se acertar. Robinho teve boa chance, mas bateu cruzado, para fora. Depois foi a vez de Dudu levar perigo. Após cruzamento na área, o meia desviou de cabeça, mas a bola saiu. A pressão, enfim, surtiu efeito. Aos 33 minutos, Tiago Costa cruzou e Robinho cabeceou. Camilo fez grande defesa no lance. Na sobra, Luiz Henrique chutou e Ortigoza, livre e em posição regular, completou para o gol vazio. Náutico 1×0 Globo/RN.

Ainda no primeiro tempo, o Timbu chegou bem perto de ampliar. Ortigoza cruzou e Robinho cabeceou para trás. A bola tinha endereço certo, mas Camilo evitou.  Na etapa final, mais ótimas chances alvirrubras. Luiz Henrique bateu de longe e quase fez. Depois, Ortigoza recebeu linda bola de Luiz Henrique, mas pegou errado na bola. Já nos acréscimos, o alívio. Após contra-ataque, Wallace Pernambucano deixou Jhonnatan na boa para marcar o segundo e garantir a vitória do Timbu.

FICHA TÉCNICA:

2 Náutico
Bruno; Thiago Ennes, Camutanga, Camacho e Tiago Costa; Jhonnatan, Luiz Henrique (Negretti) e Dudu; Robinho, Lelê (Júnior Timbó) e Ortigoza (Wallace Pernambucano).
Técnico: Márcio Goiano

0 Globo/RN
Camilo; Geovane, Victor, Jamerson e Diego; Galiardo (João Victor) , Reinaldo (Erick) e Jean Natal; Vanger (Renatinho Potiguar), Romarinho e Alex Sandro. Técnico: Técnico: Fernando Tonet

Local: Arena de Pernambuco (São Lourenço da Mata/PE)
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (SP).
Assistentes: Herman Brumel Vani e Fabrini Bevilaqua Costa (SP)
Gols:  Ortigoza, aos 33 minutos do 1ºT; Jhonnatan, aos 46 minutos do 2ºT.
Cartões amarelos:  Luiz Henrique, Negretti, Bruno, Ortigoza (N); Geovane (G)
Público: 1.305
Renda: R$ 1.570,00

https://www.folhape.com.br/esportes

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.