Bom Jardim Notícias.com

Chá para emagrecer rápido

Chá para emagrecer rápido

Sem dúvida ostentar um corpo perfeito é o objetivo de 10 entre 10 mulheres. Nesse sentido, os chás para emagrecer rápido são excelentes soluções para isso. Por serem feitos de ingredientes naturais, os riscos devido ao consumo são bem reduzidos.

Porém, mesmo se tratando de ervas, o médico tem de ser consultado. Isso garante que o tratamento seja feito de forma eficaz e segura. Seguindo essas dicas, você vai ter um emagrecimento cheio de saúde.

Depois de ter essa leve explanação sobre o benefícios dos chás para emagrecer, agora chegou a melhor parte. A hora de conhecer todos uma série de receitas que vão promover o emagrecimento rápido.

6 chás para emagrecer rápido

O emagrecimento de forma rápida é conquistado através de ervas que evidenciem a aceleração do metabolismo. Além do mais, alguns deles também tem o efeito desintoxicante.

É importante destacar que, mesmo dispondo de uma série de benefícios ligados ao emagrecimento, para que tudo obtenha o efeito desejado, o paciente tem de adequar a sua dieta diária e incluir a prática de exercícios físicos na rotina.

Veja algumas receitas:

1- Chá de hibisco

Encabeçando a lista de chás para emagrecer rápido está o chá de hibisco. Esse ingrediente natural ajuda a desintoxicar o organismo, elimina inchaço e age queimando a gordura em áreas específicas, como o abdômen e os quadris. O hibisco também melhora a pressão arterial e tem ação diurética.

O chá de hibisco é um dos chás para emagrecer rápido

Além de eliminar o inchaço, essa bebida desintoxica o organismo (Foto: depositphotos)

Ingredientes

  • 1 litro de água filtrada;
  • 2 colheres (de sopa) de hibisco.

Modo de preparo

Para preparar o chá de hibisco, coloque a água para ferver. Assim que estiver borbulhando, desligue o fogo. Logo em seguida, acrescente a quantidade de hibisco recomendada na receita.

Deixe a mistura descansar por cerca de 10 minutos. Ao fim desse tempo, use uma peneira para remover todo o hibisco utilizado no preparo do chá. Depois, é só ingerir. Não é recomendado o uso de açúcar, adoçante ou mel.

Chá de gengibre

O chá de gengibre é um potente diurético, além de ser considerado um termogênico natural. Na prática ele faz com que o corpo gaste mais energia. Dependendo da rotina do paciente, o gengibre pode até promover a perda de dois quilos por semana.

O chá de gengibre é um dos chás para emagrecer rápido

Esse chá é considerado um termogênico natural e eficiente (Foto: depositphotos)

Ingredientes

  • 1 litro de água;
  • 2 colheres (de sopa) de gengibre ralado.

Modo de preparo

Coloque a água para ferver em uma panela com tampa. Assim que atingir o ponto de ebulição, acrescente o gengibre ralado e deixe ferver por mais três minutos. Passado esse tempo, desligue o fogo e deixe a mistura descansar por 10 minutos.

Ao fim desse tempo, você vai precisar remover o gengibre com ajuda de uma peneira. Depois disso, basta colocar o chá em uma xícara e beber ainda morno. Você pode acrescentar uma rodela de limão sem casca para deixar a bebida mais refrescante.

Chá de erva doce

A erva doce é um ingrediente que fortalece o sistema imunológico, combate os radicais livres e possui o poder de retardar o envelhecimento natural das células. O ingrediente também ajuda a reduzir a pressão arterial.

O chá de erva doce é um dos chás para emagrecer rápido

Esse chá consegue retardar o envelhecimento celular (Foto: depositphotos)

Ingredientes

  • 200 ml de água;
  • 1 colher (de sopa) de erva doce.

Modo de preparo

Para preparar o chá de erva doce, basta colocar a quantidade de água recomendada na receita para ferver. Assim que atingir o ponto de ebulição, desligue o fogo e acrescente a colher de erva doce. Deixe a mistura descansar por cinco minutos.

Nesse meio tempo, a indicação é de preservar a tampa da panela fechada, para facilitar o processo de infusão. Passado esse tempo, use uma peneira para remover a erva e o chá está pronto para ser ingerido.

Chá de carqueja

Uma das principais vantagens de incluir o chá de carqueja na sua dieta diária é o poder de reduzir o apetite. Por isso, ele deve ser ingerido ao menos uma hora antes do almoço. O chá de carqueja também possui ação diurética.

O chá de carqueja é um dos chás para emagrecer rápido

Por seu diurético, esse chá reduz o inchaço (Foto: depositphotos)

Ingredientes

  • 200 ml de água;
  • 1 colher (de sopa) de carqueja.

Modo de preparo

O primeiro passo para fazer o chá de carqueja é colocar a água para ferver. Para isso, use uma panela com tampa. Assim que a água atingir o ponto de ebulição, desligue o fogo e acrescente a carqueja de uma vez.

Deixe a mistura repousar por 10 minutos. Passado esse tempo, use uma peneira para remover toda a erva. Ao fim, basta colocar em uma xícara e ingerir ainda morno. Não é recomendado adoçar a bebida.

Chá verde

Por possuir catequina, o chá verde acelera o metabolismo. Na prática, isso faz com que as gorduras sejam queimadas. A erva também regula o intestino e combate a retenção de líquidos.

O chá verde acelera o metabolismo, favorecendo a queima de gorduras (Foto: depositphotos)

Ingredientes

  • 200 ml de água;
  • 1 colher (de sopa) de erva de chá verde.

Modo de preparo

Com ajuda de uma panela com tampa, coloque a água para ferver. Assim que entrar em ebulição, desligue o fogo e acrescente a erva. Deixe descansar por 10 minutos, depois é só coar e ingerir. Não precisa adoçar.

Chá preto

O chá preto pode ser usado na dieta de emagrecimento justamente por promover sensação de saciedade, melhorar a digestão e acelerar o metabolismo. Por possuir muita cafeína, a bebida é contraindicada para período noturnos, pois provoca insônia.

O chá preto é um dos chás para emagrecer rápido

Assim como o chá verde, o chá preto também acelera o metabolismo (Foto: depositphotos)

Ingredientes

  • 200 ml de água;
  • 1 colher (de sopa) de chá preto;

Modo de preparo

Coloque a água para ferver com ajuda de uma panela com tampa. Assim que a água apresentar os primeiros sinais de ebulição, desligue o fogo e acrescente a erva de chá preto. Deixe descansar por 10 minutos.

Passado esse tempo, use uma peneira para remover a erva utilizada. Na hora de ingerir, não é recomendado a adição de açúcar ou adoçante, já que pode cortar o efeito total da erva.

Para emagrecer com eficiência

Apesar de ajudar no processo metabólico, os chás não conseguem eliminar o peso extra e a gordura sozinho. Dessa forma, algumas adequações precisam ser feitas na rotina diária.

Essa é uma prática também recomendada pelos nutricionistas. “A ingestão de chás pode ajudar sim a perder peso, ainda mais quando adequada a uma boa alimentação e a prática de exercícios físicos”, afirma a nutricionista Bruna Marques.

Inicialmente, a adequação alimentar é uma realidade que precisa fazer parte da vida. A ingestão de ingredientes naturais, tais como, fruta, legumes e verdura deve ser reforçada. Fora isso, os horários das refeições devem ser respeitados.

“Quanto aos chás, não é porque se fala de ingredientes naturais que as pessoas têm de fazer uso indiscriminado. Essa prática pode prejudicar a saúde do paciente, ainda mais se ele tiver alguma doença”, enfatiza Bruna sobre os cuidados que devem ser tomados quanto a ingestão de chás para emagrecer.

O consumo de frituras deve ser abolido do dia a dia de quem quer perder peso. Justamente pelo excesso de gordura usado para o preparo do alimento que pode colocar o seu esforço a perder.

A ingestão de água também deve ser aumentada. “Certos chás apresentam propriedades diuréticas que contribuem para a perda de peso. Por isso, a ingestão de água deve ser aumentada para que ele não sofra desidratação”, informa a nutricionista.

Para que essa adequação seja mais fácil de ser incorporada na rotina, o mais aconselhável é que um profissional da área seja consultado, o que inclui nutricionistas ou endocrinologistas.

A inclusão de exercícios físicos regulares também se faz viável. Nesse ponto, fica a dica: Procurar um profissional também minimiza a possibilidade de lesão, dado pela prática inadequada dos exercícios físicos.

Fonte –  https://www.chabeneficios.com.br/cha-para-emagrecer-rapido/

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.